Comissão sobre startups discute regulação das novas relações de trabalho

Medidas regulatórias para as novas relações de trabalho e colaboração que surgem com a criação dessas empresas.

A comissão especial  que analisa o Projeto de Lei Complementar 146/19, que trata das startups – pequenas empresas focadas no desenvolvimento de produtos ou serviços inovadores – discute hoje medidas regulatórias para as novas relações de trabalho e colaboração que surgem com a criação dessas empresas.

Foto: Câmara dos DeputadosComissão discute se a regulação de startups precariza relações de trabalho
Comissão discute se a regulação de startups precariza relações de trabalho

Os debates foram propostos pelos deputados Paulo Ganime (Novo-RJ); Rodrigo Coelho (PSB-SC); e Túlio Gadêlha (PDT-PE).

Gadêlha destaca que, em dezembro de 2019, o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho apresentou nota técnica contra a aprovação do projeto, por motivos relacionados à precarização das relações trabalhistas.

Diante da questão, Gadêlha entende ser importante a realização do debate, "com a participação de pessoas com conhecimento sobre o tema e atuação na defesa dos interesses envolvidos, inclusive representantes do Ministério Público do Trabalho, dos Auditores Fiscais do Trabalho, de entidades sindicais e associações que possam representar trabalhadores e empresas startups".

A reunião será realizada às 15 horas, no plenário 7, a comissão retoma o debate nesta quarta-feira com novos convidados.

Comissão discute se a regulação de startups precariza relações de trabalho

Fonte: Fonte: Agência Câmara de Notícias

Comentários