Comissão de deputados encaminha pedido de informações ao governo do Piauí sobre ações da COVID-19
A comissão, que é presidida pelo deputado estadual Henrique Pires (MDB), já ouviu em audiências, os secretários de Estado da Saúde, Florentino Neto, de Fazenda e Rafael FontelesA Comissão de Fiscalização e Controle do Trabalho de Enfrentamento a Covid-19 no Piauí encaminhou ofício ao secretário de Estado do Planejamento, Antonio Neto, e ao controlador-geral do Estado, Márcio Rodrigo, solicitando informações sobre as ações do Governo para enfrentamento da pandemia.
A comissão, que é presidida pelo deputado estadual Henrique Pires (MDB), já ouviu em audiências, os secretários de Estado da Saúde, Florentino Neto, de Fazenda, Rafael Fonteles, sobre a aplicação dos recursos para combater a Covid-19.
O deputado estadual Henrique Pires (MDB) esclarece que não assinou documento para a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar ações do Consórcio Nordeste de Saúde.
A Comissão de Deputados Estaduais do Piauí para a Fiscalização das Ações do Governo do Piauí, com abrangência interestadual no Nordeste, também prevê a participação de membros da bancada federal já que os recursos envolvem verbas do Governo Federal.
“Eu respeito agraço o convite dos demais deputados, mas como presido essa comissão aqui no Piauí achei interessante participar, mas só irei assinar algo que eu entenda como advogado e como parlamentar que cabe uma assinatura minha.
Não participo e não assinei nem pedido de CPI nem pedido de informação em relação ao Nordeste, se colocaram minha assinatura foi de forma equivocada”, assegura o deputado.
Em relação aos respiradores, o deputado afirma que pode falar pelo caso do Piauí. A situação foi de que o Governo Federal havia tomado posse dos respiradores que o Governo comprou junto a própria fábrica e o estado teve que ingressar na Justiça para conseguir que os respiradores viessem logo para o Estado.
Sobre o Consórcio Nordeste no qual o Governo do Piauí empenhou R$ 10 milhões, o governador Wellington Dias (PT) informou que os recursos estão sendo devolvidos aos cofres públicos.
Da comissão do Piauí são titulares também o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), vice-presidente; Nerinho (PTB), Georgiano Neto (PSD), B. Sá (PP) e Teresa Britto (PV). São suplentes os deputados Severo Eulálio (MDB), Cicero Magalhães (PT), Hélio Oliveira (PL), Lucy Soares (PP), Gustavo Neiva (PSB) e Elisângela Moura (PCdoB).
Fonte: Ascom/ALEPI
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
Toffoli prorroga por mais 60 dias investigações sobre o caso Master
-
Geral
Morre o apresentador Erlan Bastos, em Teresina
-
Justiça
Gilmar Mendes nega pedido de prisão domiciliar para Bolsonaro
-
Geral
Elevado da Miguel Rosa será novamente interditado para estudos técnicos neste domingo (18)
-
Segurança Pública
PF prende três pessoas que tentavam abrir conta na Caixa com documento falso em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
TCE-PI aponta superfaturamento, fraude em licitações e dano ao erário na Prefeitura de Sebastião Barros
-
Política
TCE-PI aplica multa a prefeito de Jerumenha por falhas em licitações e determina correções
-
Saúde
Água tratada nem sempre é sinônimo de água segura, alertam especialistas
-
Política
TCE identifica risco de prejuízo aos cofres públicos em licitações de Sebastião Leal (PI)
-
Política
Denúncia aponta possíveis irregularidades em contrato de R$ 9,6 milhões da iluminação pública em Parnaíba (PI)