Com Pazuello, Bolsonaro diz que governadores tentam instaurar ditadura
Sem máscara, presidente reuniu motociclistas na zona sul do Rio de Janeiro; O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, também esteve presente na manifestaçãoO presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar as medidas de combate à COVID-19 adotada por governadores e prefeitos, durante discurso em manifestação no Rio de Janeiro, nesse domingo (23/05). Bolsonaro estava ao lado do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, que prestou depoimento no Senado Federal na última semana.

O evento foi transmitido nas redes sociais. Bolsonaro defendeu a “liberdade” e fez referência a Fernando Haddad (PT), seu adversário em 2018, sobre possíveis restrições na pandemia em eventual governo do petista.
“Imaginem se o poste tivesse sido eleito presidente da República, como estaria o nosso Brasil no dia de hoje?”, disse. “Lamento cada morte no Brasil, não importa a motivação da mesma. Mas nós temos que ser fortes. Nós temos que enfrentar o desafio, viver e sobreviver".
Em seguida, Bolsonaro mencionou os gestores locais por “ignorar”, segundo ele, preocupações com a economia.
“Desde o começo, eu disse que tínhamos dois problemas, o vírus e o desemprego. Muitos governadores e prefeitos simplesmente ignoraram a grande maioria da população brasileira e, sem qualquer comprovação científica, decretaram lockdown, confinamentos e toques de recolher”, afirmou o presidente, omitindo estudiosos que apontaram eficácia em restrições na circulação de pessoas como uma forma de combater a pandemia.
“Nós não tiramos o emprego de ninguém, muito pelo contrário”, continuou. “Fizemos o possível para que eles fossem mantidos. Estamos ainda num momento difícil. Mas se Deus quiser, logo ele passará. Mas nós temos que viver, temos que ter alegrias também, logo ele passará. Mas nós temos que viver, temos que ter alegrias também, nós temos que ter ambições, nós temos que ter esperança.”
Bolsonaro voltou a falar em “meu Exército” e disse que não mobilizará as Forças Armadas em favor das restrições.
Mil policiais escoltaram o evento. O discurso ocorreu no Aterro do Flamengo, onde há um monumento de homenagem a militares que foram à Segunda Guerra Mundial. Bolsonaro chegou ao local após um percurso de 30 quilômetros com motociclistas que apoiam o seu governo, iniciado na Barra da Tijuca, zona oeste, às 10 da manhã.
Tanto o presidente como os seus convidados ao seu lado estavam sem máscaras. O chefe do Executivo também havia desprezado o uso da proteção facial no ato com motociclistas em 9 de maio, em Brasília.
Fonte: JTNEWS com informações da Carta Capital
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina