Colégio CEV divulga nota com detalhes do acidente que matou aluna de 4 anos

A fatalidade aconteceu na última terça-feira (5), na unidade da Avenida Presidente Kennedy.

O Grupo Educacional CEV divulgou mais uma nota nessa sexta-feira (8), revelando detalhes do que ocorreu no dia em que a aluna Alice Brasil morreu, após um móvel da brinquedoteca cair sobre ela. A fatalidade aconteceu na última terça-feira (5), na unidade da Avenida Presidente Kennedy.

Foto: Reprodução / InstagramAlice, de 4 anos
Alice, de 4 anos

Segundo a escola, o acidente ocorreu por volta das 13h33, quando Alice estava na brinquedoteca com mais quatro crianças, acompanhada de duas professoras dentro do espaço e mais outra colaboradora do lado de fora, controlando a entrada e saída.

De acordo com a instituição de ensino, a penteadeira virou sobre a aluna de 4 anos após uma outra criança entrar por debaixo do móvel, fazendo com que ele tombasse.

“A aluna Alice estava deitada no chão, brincando, enquanto as outras quatro crianças circulavam pelo ambiente. Inesperadamente, uma das crianças entrou por debaixo do móvel — uma penteadeira infantil — e ao se levantar, o mesmo tombou e atingiu Alice”, diz a nota.

Samu foi acionado

Ainda conforme a nota, uma das professoras retirou o móvel e a outra levou Alice para a enfermaria do colégio. Lá, a enfermeira responsável constatou a gravidade e acionou o Samu.

“Seguindo a orientação da central de regulação do SAMU, a equipe escolar iniciou o deslocamento com Alice rumo ao posto de atendimento mais próximo, na região do bairro Satélite, indicado pelo SAMU. Acompanharam neste percurso dois diretores, uma coordenadora e dois colaboradores do colégio. No entanto, antes de chegarem ao posto de atendimento, foi orientado pelo SAMU, que estava realizando o atendimento por ligação telefônica, que a equipe do colégio parasse junto a uma ambulância, que os encontrou neste percurso”, diz outro trecho do comunicado.

A direção da escola garante que desde o primeiro momento tentou contato com a mãe de Alice. “Durante todo o tempo, foram realizadas tentativas de comunicação com a mãe de Alice. Sem êxito, foi solicitado que a professora titular da turma continuasse as tentativas, até que, ela conseguiu comunicação com a mãe. Numa segunda ligação, em sequência, a professora enviou a localização exata, onde estava sendo realizado o atendimento de urgência na UTI móvel do SAMU. Em seguida, os pais de Alice chegaram ao local”, consta no pronunciamento.

Medidas de segurança

Após a morte da criança, o colégio informou que está revisando todos os procedimentos internos para aprimorar as ações preventivas. Uma avaliação detalhada está sendo conduzida nas unidades.

Foto: Reprodução / GP1Pais da pequena Alice Brasil
Pais da pequena Alice Brasil

Apoio a família

Segundo o Grupo CEV, todo o apoio foi dado a família desde a morte da criança. “Desde o primeiro momento, toda a equipe escolar esteve mobilizada oferecendo suporte, acionando profissionais de saúde, cuidando da preservação do local e garantindo atendimento aos demais alunos presentes. Nossa equipe acompanhou a família de Alice durante todo o processo, incluindo o velório, oferecendo apoio logístico e emocional, com a presença de profissionais e representantes da direção. Além do apoio oferecido exclusivamente à família, também disponibilizamos acolhimento psicológico aos colegas e famílias que necessitarem”, diz a nota.

Disponibilização de imagens

Em coletiva de imprensa realizada nessa quinta-feira (7), os pais de Alice disseram que a escola não havia disponibilizado a eles as imagens das câmeras de segurança. Na nota, o colégio explicou que qualquer atualização será comunicada apenas pelos canais, “a fim de evitar a disseminação de informações não confirmadas que possam causar sofrimento adicional”.

Confira a íntegra da nota clicando AQUI.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários