CMTP fará inspeção em metrô de Teresina e prevê retorno para esta quarta-feira (25)

A taxa do metrô é subsidiada pelo Governo do Estado e possui o valor simbólico de R$ 1,00 para o usuário

A Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP) prevê o retorno das atividades do metrô de Teresina nesta quarta-feira (25), após oito meses parado devido a pandemia da COVID-19.

Foto: DivulgaçãoEstação de metrô de Teresina (PI)
Estação de metrô de Teresina (PI)

O retorno depende do resultado da inspeção total da linha ferroviária e das estações que acontecerá hoje (24). De acordo com o diretor de operações da CMTP, Itajaí Cavalcante, aprovado o retorno, o diretor destaca que o CMTP já possui o plano operacional, que terá viagens reduzidas, assim como a capacidade de usuários por composição, para respeitar o distanciamento social entre os passageiros.

Somente usuários com máscara de proteção facial serão permitidos entrar no transporte. Inicialmente, serão oito viagens por dia, sendo quatro pela manhã e quatro à tarde, no horário comercial de pico. As viagens vão aumentar conforme a demanda de usuários.

A taxa do metrô é subsidiada pelo Governo do Estado e possui o valor simbólico de R$ 1,00 para o usuário. Atualmente, o percurso liga a zona sudeste ao Centro de Teresina. 

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Comentários