Cláudia Seabra é empossada como membro da diretoria da Associação Nacional em Defesa da Saúde

A promotora de Justiça Cláudia Seabra passa a integrar a diretoria da entidade assumindo a função de coordenadora da Região Nordeste da AMPASA

Na noite da última sexta-feira (28/8), aconteceu a cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde (AMPASA), e a piauiense Cláudia Seabra volta a compor a diretoria da Entidade.

Foto: Divulgação/MPPIPromotora Cláudia Seabra na cerimônia de posse da AMPSA
Promotora de Justiça do MP-PI, Cláudia Seabra toma posse na direção nacional da AMPASA

A promotora de Justiça Cláudia Seabra, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAODS) do Ministério Público do Piauí (MPPI), passa a integrar a diretoria da entidade assumindo a função de coordenadora da Região Nordeste da AMPASA. Ela já havia exercido o cargo de tesoureira da Associação no período de 2008 a 2012.

No discurso de posse, Cláudia destacou o trabalho do MPPI na qualificação dos membros, a criação de Promotorias de justiça e centros de apoios especializados em saúde no Ministério Público brasileiro, dentre outras conquistas.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsSede do Ministério Público do Piauí
Sede do Ministério Público do Piauí

"Desafiador é o momento atual. Contudo, com responsabilidade, resiliência, conhecimento e coragem não ficamos inertes neste momento em que a população mais precisa do Ministério Público. Estamos ainda mais motivados trabalhando incansavelmente por via remota, nos processos, em audiências, realizando reuniões, ingressando com medidas judiciais, instaurando procedimentos administrativos, editando recomendações e nos articulando com outras autoridades públicas para garantir direitos", declarou.

Nova Diretoria da Ampasa

A nova chefia da instituição é formada pela procuradora de Justiça do Ceará, Isabel Porto, presidente; pelos promotores de Justiça do Tocantins e de Minas Gerais Gilmar Assis e Maria Roseli de Almeida.

Os cargos de primeiro e segundo secretário da instituição serão desempenhados pelo promotor de Justiça do Acre, Gláucio Ney Shiroma, e o subprocurador geral da República aposentado Oswaldo José Barbosa.

Já o promotor de Justiça aposentado do Tocantins Célio Sousa e o promotor de Justiça do Mato Grosso Alexandre de Matos assumiram, respectivamente, os cargos de primeiro e segundo tesoureiro.

O conselho fiscal é composto pelos promotores de Justiça Adriana Amorim, da Paraíba; Lucy Antoneli Domingos, do Ceará; e Nilzir Soares, de Sergipe.

Fonte: JTNEWS com informações do Ministério Público do Piauí

Comentários