Ciro Nogueira, senador do Estado do Piauí, aceita convite do presidente para assumir a Casa Civil

Senador, que está fora do Brasil, já comunicou o aceite a outros caciques do Centrão e a lideranças do partido, o Progressistas

Presidente nacional do Progressistas, o senador do Piauí, Ciro Nogueira (Progressistas - PI) aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a Casa Civil.

Foto: Geraldo Magela/Agência SenadoCiro Nogueira, senador do Estado do Piauí, aceita convite de Bolsonaro para assumir a Casa Civil
Ciro Nogueira, senador do Estado do Piauí, aceita convite de Bolsonaro para assumir a Casa Civil

O parlamentar piauiense já comunicou o aceite a outros caciques do Centrão e a lideranças do Progressistas no Congresso Nacional. A informação foi confirmada ao Metrópoles por pelo menos três aliados de Nogueira, entre eles, o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR).

As negociações para o senador assumir a Casa Civil começaram antes do recesso parlamentar e foram concretizadas na tarde dessa terça-feira (20/7). As tratativas se iniciaram de forma presencial, em Brasília, e foram concluídas na terça por telefone, pois o senador está de férias fora do Brasil.

Nogueira assumirá a pasta no lugar do general da reserva Luiz Eduardo Ramos, que deve ser transferido para a Secretaria-Geral da Presidência. Atual ministro da Secretaria-Geral, Onyx Lorenzoni deve assumir o Ministério do Trabalho, que será recriado — a pasta estava sob a alçada do Ministério da Economia.

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais na manhã desta quarta-feira (21/07), o presidente comentou sobre a possível troca de ministros. "Estamos trabalhando uma mudança ministerial, provavelmente na segunda-feira", afirmou o chefe do executivo federal.

Ciro Nogueira, um dos expoentes da ala do centrão, é advogado e está no segundo mandato pelo Piauí. Um dos membros titulares da CPI da Pandemia [ou da Covid], tem buscado minimizar as denúncias de corrupção em contratos por compras de vacina pelo Ministério da Saúde.

Fonte: JTNEWS com informações do Metrópoles

Comentários