Ciclistas organizam manifestação após onda de assaltos, em Teresina (PI)

Segundo a Federação de Ciclismo do Piauí (FCP-PI), somente este ano, 40 atletas profissionais foram alvo da ação criminosa

Ciclistas de Teresina (PI) organizam uma manifestação, marcada para o próximo dia 28 de setembro, para protestar contra a onda de assaltos que tem ocorrido nos últimos dias, principalmente em avenidas da zona Leste da capital.

Foto: Reprodução/Instagram @apc.theCiclistas
Ciclistas

Segundo a Federação de Ciclismo do Piauí (FCP-PI), somente este ano, 40 atletas profissionais foram alvo da ação criminosa, sem contar os que praticam o esporte como atividade de lazer. Além dos pertences pessoais, os assaltantes levam até as bicicletas.

A Associação Piauiense de Ciclismo (APC) afirma que já procurou a Guarda Municipal de Teresina e a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) para solicitar a presença de agentes de segurança nos pontos e horários de maior movimentação dos atletas. 30 clubes de ciclismo já confirmaram a presença.

 A APC  e a FCP convidam então todos os atletas a se juntarem à manifestação, que deve ocorrer às 19 horas, para chamar a atenção dos órgãos de segurança para os crescente números de crimes envolvendo ciclistas, principalmente na capital.

Em nota, a Guarda Municipal prometeu auxiliar os demais orgãos de segurança nas ações que lhe compete quando for acionada, mas até o momento não recebeu nenhuma solicitação formal das entidades. A SSP-PI também afirma que não foi solicitado apoio formalmente.

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Comentários