Chiquinho Brazão presta depoimento no STF e nega relação com Lessa
Ele é acusado de ser o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco e de Anderson Gomes.O deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido -RJ) prestou depoimento junto ao Supremo Tribunal Federal nesta segunda-feira (21). Ele é acusado de ser o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorrido em 2018. Ao depor, ele negou qualquer envolvimento com o ex-policial militar Ronnie Lessa, réu confesso do crime.

Chiquinho Brazão permanece preso em uma penitenciária federal em Campo Grande desde março de 2024. Ele se tornou réu na ação penal que trata do homicídio da vereadora após delação premiada de Lessa, que efetuou os tiros que mataram Marielle. O parlamentar foi ouvido pelo juiz Airton Vieira, auxiliar do ministro Alexandre de Moraes, relator da ação.

A princípio, o deputado federal se emocionou ao falar sobre os familiares, e em seguida negou ter tido contato pessoal com Ronnie Lessa e sobre sua relação com a vítima. “Não tenho dúvida de que ele poderia me conhecer, mas eu não tenho lembrança de ter estado com essa pessoa [...] foi maldade o que fizeram. Marielle tinha um futuro brilhante. Ela era uma vereadora muito amável”, declarou Brazão.
Irmão envolvido no crime
O conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ) e irmão do parlamentar, Domingos Brazão, também é réu na mesma ação penal, apontado como o segundo mandante do assassinato da vereadora. O ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, e o major da Polícia Militar Ronald Paulo de Alves Pereira, também respondem por homicídio e organização criminosa.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina