Chiquinho Brazão presta depoimento no STF e nega relação com Lessa
Ele é acusado de ser o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco e de Anderson Gomes.O deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido -RJ) prestou depoimento junto ao Supremo Tribunal Federal nesta segunda-feira (21). Ele é acusado de ser o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorrido em 2018. Ao depor, ele negou qualquer envolvimento com o ex-policial militar Ronnie Lessa, réu confesso do crime.

Chiquinho Brazão permanece preso em uma penitenciária federal em Campo Grande desde março de 2024. Ele se tornou réu na ação penal que trata do homicídio da vereadora após delação premiada de Lessa, que efetuou os tiros que mataram Marielle. O parlamentar foi ouvido pelo juiz Airton Vieira, auxiliar do ministro Alexandre de Moraes, relator da ação.

A princípio, o deputado federal se emocionou ao falar sobre os familiares, e em seguida negou ter tido contato pessoal com Ronnie Lessa e sobre sua relação com a vítima. “Não tenho dúvida de que ele poderia me conhecer, mas eu não tenho lembrança de ter estado com essa pessoa [...] foi maldade o que fizeram. Marielle tinha um futuro brilhante. Ela era uma vereadora muito amável”, declarou Brazão.
Irmão envolvido no crime
O conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ) e irmão do parlamentar, Domingos Brazão, também é réu na mesma ação penal, apontado como o segundo mandante do assassinato da vereadora. O ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, e o major da Polícia Militar Ronald Paulo de Alves Pereira, também respondem por homicídio e organização criminosa.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Arsete homologa reajuste na tarifa de água em Teresina; veja tabelas
-
Piauí Rafael Fonteles anuncia início da primeira etapa das obras da usina de hidrogênio verde em Parnaíba
-
Segurança Pública Celular do padrasto confirma participação na morte de jovem grávida em Itaueira, diz delegado
-
Geral Juíza pede afastamento do processo criminal contra vereadora Tatiana Medeiros
-
Geral Câmara de Teresina firma contrato de R$ 255 mil para fornecimento de combustível com desconto sobre valor da ANP
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral Mulher morre após cair de sacada no piso L2 do shopping Rio Poty, em Teresina
-
Justiça Justiça anula empréstimo consignado do Bradesco e condena banco a pagar indenização no Piauí
-
Justiça Justiça de Porto-PI dificulta ação contra descontos do INSS e trata caso como ‘litigância abusiva’
-
Justiça Bombeiros de Parnaíba são acusados pelo Ministério Público de lucrar com cursos privados usando estrutura do quartel
-
Geral Viver: uma questão de arte; por Flávio de Ostanila