China divulga vídeo mostrando como seria ataque contra Taiwan
Imagens divulgadas pelo governo da China mostram como seria um possível ataque contra a ilha de Taiwan.O governo da China divulgou um vídeo mostrando como seria um ataque contra a Taiwan em meio aos exercícios militares ao redor da ilha. As imagens foram divulgadas pelo Ministério da Defesa do país e exibidas pela tv estatal chinesa nessa sexta-feira (24/5).

Uma barragem de mísseis é disparada contra a ilha, além de bombas lançadas por aeronaves durante a simulação mostrada nas imagens.
O vídeo foi divulgado em um momento de tensão na região. Na última quinta-feira (23/5), o presidente chinês Xi Jinping ordenou uma ofensiva contra Taiwan, com os exercícios militares “Espada Conjunta – 2024A (em tradução livre)”. As atividades duraram dois dias.
Ao anunciar os exercícios militares, o governo de Xi Jinping afirmou que a ação era uma “forte punição” contra “atos separatistas” e um aviso contra a “interferência e provocação de forças externas” no estreito de Taiwan.

O início da operação aconteceu três dias após o presidente Lai Ching-te assumir o cargo como presidente de Taiwan. Durante o discurso de posse, o político eleito em janeiro criticou abertamente as atitudes de Pequim, e pediu que o governo de Xi parasse com intimidações contra a ilha.
Lai Ching-te ainda reafirmou que Taiwan é “uma nação soberana e independente” e pediu que os chineses parassem “sua agressão” contra a região.
Um dia depois do discurso, o Ministério das Relações da China classificou a fala de Lai como “atos feios”, e afirmou que nada pode impedir a reunificação de Taiwan com a China.
Apesar de ser governada de forma independente desde 1949, a China nunca reconheceu a autonomia de Taiwan e há décadas ameaça retomar o controle ilha.
Nos últimos anos, a escalada militar de Pequim contra a província aumentou, com diversos exercícios militares. Além de simulações de ataques, o governo chinês fez diversas ameaças não só contra Taiwan, como também dirigidas aos Estados Unidos em retaliação a aproximação entre Washington e Taipé.
Fonte: JTNEWS com informações do Metrópoles
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Governo do Piauí fecha contrato de mais de R$ 1 milhão para manutenção de estrada vicinal em Vera Mendes
-
Justiça Justiça mantém sentença que garante recomposição salarial a servidor público do Piauí
-
Segurança Pública Polícia Militar prende homem suspeito de tráfico de drogas em Floriano (PI)
-
Segurança Pública Motociclista morre após colidir com caminhão na BR 343 em Angical do Piauí
-
Segurança Pública Homem que assassinou ex-namorada em Beneditinos (PI) usou arma de policial
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de Castelo do Piauí tem contas reprovadas e é multado por irregularidades em licitação de kits pedagógicos
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Corregedor-geral adjunto da Polícia Militar do Piauí é denunciado por importunação sexual pelo Ministério Público
-
Política Fiscalização aponta falhas graves e atraso na entrega de remédios em Redenção do Gurgueia (PI)
-
Segurança Pública Caçada a assassino de delegado entra no segundo dia em área de matagal em Timon (MA)