Chegou ao Brasil, lote com 527 mil doses da vacina da Pfizer

9.360 destes imunizantes serão enviados para o estado do Piauí

O último de três lotes nesta semana, vindos de Miami, com doses da vacina contra COVID-19 da Pfizer/BioNTech chegou ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com 527 mil doses na noite de ontem (03/6). Somadas às outras remessas, de 936 mil doses cada, que chegaram nos últimos 4 dias, serão mais 2,3 milhões de doses na semana.

Com o novo lote, mais de 5,8 milhões de doses terão sido entregues ao Ministério da Saúde pela farmacêutica desde o fim de abril. Dessas, cerca de 3,5 milhões de doses de vacinas da Pfizer já foram distribuídas aos estados brasileiros e ao Distrito Federal, segundo informações da pasta.

Nas redes sociais, o Ministério da Saúde divulgou o vídeo com a chegada da nova carga de imunizantes.

Piauí

O Governo do Estado do Piauí, recebeu no na quarta-feira (02/6) 86.750 doses da vacina da AstraZeneca/FioCruz. Já para este lote, a previsão é do recebimento de mais 9.360 imunizantes da Pfizer, segundo anuncio feito pelo governador Wellington Dias (PI)

As 9.360 vacinas da Pfizer serão destinadas à vacinação de 2% do grupo de pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades e 10 % dos trabalhadores do transporte aéreo.

Fonte: JTNEWS com informações da Agência Brasil

Comentários