Centro Especializado para atender pessoas com sequelas da COVID-19 será inaugurado amanhã (18/06) em São João do Piauí

A inauguração foi anunciada pela Deputada Rejane Dias (PT); O CER terá sede em São João do Piauí, mas atenderá todos os municípios da região

A Deputada Federal Rejane Dias (PT) anunciou a inauguração de mais um Centro Especializado de Reabilitação (CER) no Piauí, para essa sexta-feira (18/06). Dessa vez será na cidade de São João do Piauí e deverá atender os moradores de pelo menos 18 municípios da região. "Nesse momento de pandemia, esses centros são fundamentais para a recuperação das pessoas que ficaram com sequelas da COVID-19", diz a deputada.

Foto: Ascom/Rejane DiasDeputada federal Rejane Dias (PT-PI)
“Precisamos descentralizar e fazer com que esses centros especializados cheguem mais perto da população”, disse a Deputada Rejane Dias

“Nós estamos com a entrega desse Centro em São João do Piauí consolidando a rede estadual de reabilitação. Temos aqui (em Teresina) o CEIR (Centro Integrado de Reabilitação) e já descentralizamos para Parnaíba, iniciando o atendimento pós-COVID, fruto de uma emenda nossa em parceria com o Governo do Estado, com contrapartida do Governo Federal”, comenta a deputada.

Sobre as pessoas com sequelas da COVID, a deputada comenta que “nós precisamos nos preocupar com esse público. Pessoas que ficaram com o pulmão comprometido. Sobreviveram, mas infelizmente ficaram com sequelas”. 

O CER tem sede em São João do Piauí, mas atenderá todos os municípios da região, cerca de 18 municípios que compõem o território da Serra da Capivara serão contemplados e mais de 140 mil pessoas que tem algum tipo de deficiência serão beneficiadas.

A obra foi executada com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Rejane Dias, juntamente com o Estado e Orçamento da União. O valor da obra supera R$ 3 milhões de reais.  A solenidade de inauguração será restrita devido a pandemia da COVID-19, mas será transmitida ao público ao vivo pelas plataformas digital do Governo do Piauí. 

Fonte: JTNEWS com informações da Cidade Verde

Comentários