Celso Barros lidera pesquisas estimulada e espontânea para presidência da OAB-PI

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 29 de outubro nas cidades de Floriano, Piripiri, São Raimundo, Parnaíba, Picos e Teresina

Nessa quarta-feira (03/11), o Instituto Atualizar divulgou pesquisa em que o atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Piauí (OAB-PI), Celso Barros Neto, com a Chapa 03 assume a liderança.

Foto: Jacinto Teles/JTNEWSCelso Neto, presidente da OAB-PI, coordena pauta em defesa de uma Justiça eficiente
Celso Barros Neto, atual presidente da OAB-PI

Conforme o Instituto Celso Barros é o favorito da disputa em todos os cenários, mantendo-se estável na liderança desde o início do período eleitoral. A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 29 de outubro nas cidades de Floriano, Piripiri, São Raimundo, Parnaíba, Picos e Teresina.

Foto: Instituto AtualizarPesquisa de opinião pública
Pesquisa de opinião pública

Pesquisa estimulada

Na estimulada, quando o instituto apresenta o nome dos três candidatos aos votantes, Celso Barros aparece com 37,6% dos votos. O atual presidente tem quase vinte pontos percentuais de vantagem na frente do segundo colocado, o advogado Raimundo Júnior, que aparece com 20,8 % das intenções de voto.

Foto: Divulgação/AscomAdvogado Raimundo Júnior
Advogado Raimundo Júnior

O advogado Carlos Henrique aparece na terceira colocação com 17,2% dos votos, onde é possível perceber uma disputa entre o segundo e o terceiro colocado. 20,4% não sabe e 4% votaria em nulo/branco.  

Pesquisa espontânea 

Na espontânea, quando o eleitor revela a preferência de voto sem que os nomes dos candidatos sejam citados, o advogado Celso Barros aparece com uma vantagem ainda maior.

Para 47,43% dos eleitores ouvidos, Celso Barros deve ser reeleito presidente da OAB-PI no próximo dia 21 de novembro. Na segunda colocação, vem Raimundo Júnior com 24,57% das intenções de voto, e na terceira posição, Carlos Henrique com 18,86%. 

Foto: Divulgação/AscomAdvogado Carlos Henrique
Advogado Carlos Henrique

Eleitores decididos

70% dos nomes ouvidos disseram já saber em quem votar para presidência da Ordem, enquanto outros 20,2% ainda não tem preferência definida. Outros 9,8 % disseram não querer opinar ou ainda não sabem.

Fonte: JTNEWS

Comentários