Carroceiros protestam contra proposta da vereadora Thanandra Sarapatinhas

O grupo é contra a proposta da vereadora Thanandra Sarapatinhas que propõe um auxílio mensal no valor de R$ 300,00

Carroceiros realizaram um protesto em frente à Câmara Municipal de Teresina, na manhã desta quarta-feira (22). Eles são contra a proposta da vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriota), que propõe um auxílio mensal no valor de R$ 300 para que os carroceiros não trabalhassem no fim de semana com o objetivo de dar descanso aos animais.

Foto: Divulgação/WhatsAppCarroceiros interditam avenida Marechal Castelo Branco
Carroceiros interditam avenida Marechal Castelo Branco

Os manifestantes bloquearam o tráfego da avenida Marechal Castelo Branco colocando galhos de árvores no meio da pista e atearam fogo e colocaram as carroças na avenida para impedir a passagem de veículos.

Thanandra Sarapatinhas é protetora de animais e saiu na defesa da proposta e do valor sugerido como pagamento do auxílio a fim de dar o descanso devido aos animais durante os finais de semana.

O presidente da Câmara, Jeová Alencar chamou os líderes do movimento para uma reunião dentro da Câmara. Segundo ele, o projeto vai ser retirado de pauta.

“A Casa respeita todas as categorias e a presidência é aberta a conversar com todos. É legítimo a reivindicação dos carroceiros e pelo que nós percebemos  que eles tem não só a reinvindicação do projeto da vereadora, mas outras situações e preferimos que amanhã uma comissão seja montada para debater com os vereadores e chegar a um consenso”, falou Jeová. 

Fonte: JTNEWS

Comentários