Carga de cigarros avaliada em mais de meio milhão de reais é apreendida em Picos (PI)

Considerada a maior apreensão de cigarros do ano, a carga estava escondida em meio a caixas de plástico para transporte de verduras

Uma carga de 100.000 cigarros contrabandeados foi apreendida na madrugada de segunda-feira (15/03), na BR 316, em Picos (PI). O material foi avaliado em mais de meio milhão de reais.

Foto: PRF PICarga contrabandeada apreendida
Carga contrabandeada apreendida

Policiais rodoviários federais faziam policiamento de rotina na região, quando avistaram o caminhão M. BENZ/L-1318. Ao dar ordem de parada, o condutor, que não foi identificado, empreendeu fuga e conseguiu se evadir do local.

Os policiais levaram o veículo para a unidade operacional e, durante vistoria no interior do compartimento de carga, os policiais detectaram grande quantidade de cigarros contrabandeados.

Foram contabilizados aproximadamente 100.000 maços de cigarros avaliados em meio milhão de reais. Considerada a maior apreensão de cigarros do ano, a carga estava escondida em meio a caixas de plástico para transporte de verduras.

Os cigarros da marca mix, que estavam sendo transportados, não possuem autorização da ANVISA para a sua comercialização no país, configurando assim o crime de contrabando.

Devido a grande quantidade de cigarros, os produtos contrabandeados e o veículo foram escoltados e serão encaminhados para a Polícia Federal na cidade de Teresina (PI) para os procedimentos que o caso requer. Os policiais ainda realizaram diligências no sentido de capturar o motorista e outras pessoas envolvidas no crime, porém até o momento ainda não haviam sido localizados.

Fonte: JTNEWS

Comentários