Candidatura de Fábio Novo é homologada durante convenção do PT, Solidariedade, Rede e PCdoB

A convenção foi marcada por críticas à gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB) e pela confirmação do apoio de Wellington Dias à Fábio Novo

A candidatura de Fábio Novo (PT) na disputa pelo cargo de prefeito de Teresina foi homologada na manhã dessa sexta-feira (14), durante convenção do PT, Solidariedade, Rede e PCdoB. O vice de Fábio será o professor Erico Luís (Solidariedade).

Foto: Reprodução/InstagramFabio Novo (esquerda) e o governador Wellington Dias (direita)
Fabio Novo (esquerda) e o governador Wellington Dias (direita)

O evento aconteceu na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef), e contou com a participação do governador Wellington Dias (PT), da vice-governadora Regina Sousa (PT) e do deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), entre outras lideranças políticas.

A convenção foi marcada por críticas à gestão do prefeito Firmino Filho (PSDB) e pela confirmação do apoio de Wellington Dias à Fábio Novo, visto que o apoio do governador tem sido questionado já que ele possui outros aliados na disputa.

Fábio Novo reagiu às críticas de Firmino Filho, que chamou os pré-candidatos do Karnak de "farinha do mesmo saco".

"Prefeito mal educado. Temos que respeitar as histórias. Não cheguei aqui à toa. A minha candidatura foi construída e ninguém tem o direito de desdenhar dessa construção. Foi muito correto e descente. Quem chegou até aqui, tem um história legítima. Não é farinha do mesmo saco", declarou Fábio Novo.

Além disso, o governador Wellington Dias afirmou que Teresina é uma cidade "acanhada" por causa da administração do PSDB e que só é referência em saúde e educação por conta dos investimentos feitos pelo seu governo.

"Teresina entrou no século XXI como uma cidade muito acanhada. Tira de Teresina o que o nosso campo político fez e veja o que fica. [...] Pode ir atrás. Estamos fazendo investimentos e mordenizando a rede", afirmou.

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Comentários