Campanha de Vacinação nas escolas começa dia 18 deste mês no Piauí
O objetivo é priorizar a atualização das carteiras de vacinas de crianças e adolescentes de até 15 anos, alunos da educação básica, ensino fundamental e médioA Secretaria da Saúde (Sesapi) promove a Campanha de Vacinação nas Escolas, no período de 18 de março a 19 de abril, em todo o Piauí. A ação será realizada por meio da Coordenação de Imunização da Sesapi, em parceria com os municípios, a Secretaria da Educação (Seduc) e a Secretaria da Assistência Social (Sasc).

O objetivo é priorizar a atualização das carteiras de vacinas de crianças e adolescentes de até 15 anos, estudantes da educação básica, ensino fundamental e médio.
“A orientação do ministério é que os municípios estejam nas escolas realizando a verificação de caderneta e fazendo a vacinação desse público, para mantermos nossas crianças e adolescentes protegidos de várias doenças. A Sesapi já está articulando ações com os municípios para efetivar também essa campanha’, lembra a coordenadora e Imunização da Sesapi, Bárbara Pinheiro.
As vacinas prioritárias para alunos da educação infantil são: VIP, VOP, tríplice viral, DTP e para estudantes do ensino fundamental e médio: HPV, meningocócica ACWY, febre amarela, dupla adulto (dT).
De acordo com a superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos, a secretaria está buscando articulação com a Seduc, Sasc e as pastas de Educação e Saúde dos municípios para trabalhar as estratégias que serão utilizadas para ampliar a vacinação desse público.
“A intenção é realizar um trabalho em conjunto com a educação, para unirmos forças e, assim, conseguirmos um número maior de crianças e adolescentes protegidos de diversas doenças”, lembra a gestora.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Prefeitura sanciona projeto que autoriza empresas nomearem espaços públicos em Teresina
-
Justiça Equatorial Piauí paga R$ 8 mil de dano moral por demora em instalação de energia
-
Justiça Justiça do Piauí condena construtora Ômega a devolver mais de R$ 36 mil a consumidora por atraso em entrega de imóvel
-
Política Julgamento de Bolsonaro no STF entra em semana decisiva. Entenda
-
Segurança Pública Estudante de Direito e músico presos em Teresina por receptação são soltos pela Justiça
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de perseguir e matar jovem em metalúrgica no bairro Gurupi
-
Justiça Diretor do Hospital São Marcos pode fazer acordo para evitar condenação em processo por desvio de milhões de reais
-
Segurança Pública Polícia Civil prende acusado de matar prima estrangulada na zona sul de Teresina
-
Geral Palestra destaca os impactos do álcool e outras drogas na amamentação
-
Geral Construtora Rivello é condenada a pagar indenização após negar devolução de taxas a compradora em Teresina