Câmara Municipal de Picos aprova reajuste salarial dos servidores públicos municipais
Com 14 votos a favor, o projeto foi aprovado em duas votações e seguiu para sanção do prefeito Padre Walmir LimaA Câmara Municipal de Picos aprovou, nessa quinta-feira (27), o reajuste salarial de 2,45% aos servidores públicos municipais. Os vereadores aprovaram também uma emenda de autoria do presidente da Casa, Hugo Victor Saunders Martins (MDB), retroagindo o aumento salarial ao dia 1º de maio, uma vez que no projeto original o reajuste seria concedido apenas neste mês de agosto.

A sessão de votação do projeto foi acompanhada por alguns diretores do Sindicato dos Servidores Púbicos Municipais de Picos (SINDSERM). Com 14 votos a favor, o projeto foi aprovado em duas votações e seguiu para sanção do prefeito Padre Walmir Lima. Apenas o vereador Chaguinha (PTB) não esteve presente na sessão de votação.
O vereador Hugo Victor lamentou o valor do reajuste. Segundo o parlamentar, 2,45% é muito abaixo do que os servidores públicos merecem. “Os servidores públicos lutaram e trabalharam pra isso então é um valor muito abaixo”, disse.
Hugo Victor relatou que a emenda retroagindo o aumento salarial para o mês de maio cumpre uma lei já aprovada que determina o aumento a partir do dia 1º de maio. “Vamos continuar trabalhando e estamos aqui ao lado dos servidores e da população picoense para conseguir avanços e melhorias ao nosso povo”, destacou.
Fonte: RiachãoNet
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes Escalação: Corinthians terá desfalques para enfrentar o Fluminense; veja relacionados
-
Esportes Flamengo investe R$ 5 milhões em máquinas que Real Madrid utiliza para melhorar performance de atletas
-
Justiça Bolsonaro pode ser preso até dezembro se recursos forem rejeitados
-
Esportes Campeonato Brasileiro retorna neste sábado (13/9). Veja lista de jogos
-
Esportes Filipe Luís recusa proposta do Fenerbahçe por continuidade do projeto no Flamengo
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada