Câmara de Teresina aprova transferência da bilhetagem eletrônica do Setut para Eturb

Na Eturb, a administração do serviço será comandada pelo presidente da Empresa, João Duarte, filho do prefeito Dr. Pessoa (MDB)

Nesta sexta-feira (17/12), a Câmara Municipal de Teresina aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que transfere a administração da bilhetagem eletrônica do transporte municipal para a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb).

Foto: DivulgaçãoCâmara Municipal de Teresina
Câmara Municipal de Teresina

A votação foi realizada nesta sexta-feira (17), durante a sessão extraordinária para limpar a pausa do segundo semestre de 2021. 

Anteriormente, o sistema virtual que recebe o pagamento das passagens de ônibus no transporte coletivo era gerido pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut).

Na Eturb, a administração do serviço será comandada pelo presidente da Empresa, João Duarte, filho do prefeito Dr. Pessoa (MDB). O líder do prefeito na Casa, Renato Berger (PSD), avaliou que a transferência dará maior margem para fiscalização do serviço na capital.

Na sessão, também foram votadas outras matérias de interesse da Prefeitura Municipal, como alteração da Lei Orgânica do Município, que permite a efetivação da Reforma da Previdência, além do Plano de Ordenamento Territorial (PDOT). 

Fonte: JTNEWS

Comentários