Câmara de Teresina aprova transferência da bilhetagem eletrônica do Setut para Eturb
Na Eturb, a administração do serviço será comandada pelo presidente da Empresa, João Duarte, filho do prefeito Dr. Pessoa (MDB)Nesta sexta-feira (17/12), a Câmara Municipal de Teresina aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que transfere a administração da bilhetagem eletrônica do transporte municipal para a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb).
A votação foi realizada nesta sexta-feira (17), durante a sessão extraordinária para limpar a pausa do segundo semestre de 2021.
Anteriormente, o sistema virtual que recebe o pagamento das passagens de ônibus no transporte coletivo era gerido pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut).
Na Eturb, a administração do serviço será comandada pelo presidente da Empresa, João Duarte, filho do prefeito Dr. Pessoa (MDB). O líder do prefeito na Casa, Renato Berger (PSD), avaliou que a transferência dará maior margem para fiscalização do serviço na capital.
Na sessão, também foram votadas outras matérias de interesse da Prefeitura Municipal, como alteração da Lei Orgânica do Município, que permite a efetivação da Reforma da Previdência, além do Plano de Ordenamento Territorial (PDOT).
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Transformador pega fogo e deixa bairros da zona leste de Teresina sem energia
-
Geral
Carlos diz que Bolsonaro passou madrugada com “pressão altíssima”
-
Segurança Pública
Bandidos sequestram ex-secretário de Teresina Alessandro Eulálio
-
Geral
Justiça paga R$ 2,3 bi em atrasados do INSS; veja quem tem direito
-
Segurança Pública
Operação Cela 03: integrante do núcleo financeiro do Bonde dos 40 é presa em Timon
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
Cozinhas precárias e falhas nutricionais levam prefeito de Massapê do Piauí a ser multado pelo TCE
-
Segurança Pública
Justiça nega prisão domiciliar a acusado de matar o policial Marcelo Soares Costa
-
Geral
Confira o que abre e fecha em Teresina nos dias 24 e 25 de dezembro
-
Geral
A mestra que vendia livros; por Maria das Graças Targino
-
Política
Mesmo após polêmica, prefeitos do PT seguem demonstrando apoio a Ciro Nogueira