Câmara aprova projeto que afasta gestantes do trabalho durante a pandemia
As mulheres que forem afastadas nesses termos devem ficar disponíveis para trabalhar à distânciaA Câmara aprovou na noite dessa quarta-feira (26) projeto que afasta gestantes do trabalho sem alterar a remuneração enquanto durar o estado de calamidade pública decretado por causa da pandemia.

As mulheres que forem afastadas nesses termos devem ficar disponíveis para trabalhar à distância. Nem todas as profissões podem ser exercidas remotamente.
A proposta foi aprovada em votação simbólica. Ou seja, sem contagem de votos. O acerto é possível quando há acordo entre os líderes de bancada.
A autora do projeto é Perpétua Almeida (PC do B-AC). A relatora foi Mariana Carvalho (PSDB-RO). Leia a íntegra do relatório. Para vigorar a proposta precisa de aprovação do Senado e de sanção presidencial.
Perpétua argumentou, na justificação de seu projeto: "Em meados de julho de 2020, publicação do International Journal of Gynecology and Obstetrics, utilizando os dados do SIVEP-Gripe, reportou a ocorrência de 124 óbitos maternos no Brasil entre 1 de janeiro e 18 de junho de 2020."
"No mesmo período do ano, foram computadas 160 mortes maternas por COVID-19 no mundo. Isso significa que a cada dez mortes maternas por COVID-19 no mundo, 8 ocorrem no Brasil", escreveu a deputada acriana.
O Brasil tem 117.666 mortos pelo Coronavírus até essa quartafeira (26, segundo o Ministério da Saúde. O total de casos confirmados é 3.717.156.
Fonte: Poder360
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes
Torcedores invadem gramado e arremessam objetos em evento de Messi na Índia
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade
-
Geral
Prefeitura de Campo Maior contrata mais de R$ 680 mil em quentinhas com a mesma empresa
-
Política
Brasil passa a presidência do Brics para a Índia
-
Política
Bolsonaristas criticam Trump após revogação da Lei Magnitsky contra Moraes
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão
-
Esportes
Norris admite arrependimento por comentários sobre Hamilton e Verstappen