Câmara aprova aumento da pena para furto de fios de energia e telefonia
O projeto aprovado também aumenta a pena para o crime de receptação de fios, cabos e equipamentos.A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (11), o projeto de lei que aumenta a pena para quem praticar furto ou roubo de cabos, fios e equipamentos de geração de energia elétrica e telecomunicações. O texto de autoria do deputado licenciado Sandro Alex (PSD-PR) foi aprovado na forma de substitutivo do relator, Otoni de Paula (MDB-RJ).

Caso o projeto seja sancionado, a pena para furto desses bens passará de reclusão de 1 a 4 anos para 2 a 8 anos. Para roubo, a pena de reclusão de 4 a 10 anos será aumentada de um terço a metade.
Serviços públicos
Quando o furto for de bens que comprometam o funcionamento de órgãos públicos, a pena será de 2 a 8 anos. Em casos de roubo, a pessoa poderá ser condenada a pena de 6 a 12 anos. A penalidade também pode aumentar, caso os serviços comprometidos sejam de saneamento básico ou transporte.
Receptação
O texto do relator também aumenta a pena para o crime de receptação de fios, cabos e equipamentos
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral Promotor Assuero Stevenson destaca importância do Direito Penal Militar e defende honra da maioria dos policiais no PI
-
Política TCE-PI suspende salários do prefeito e vice de Miguel Alves por ilegalidade na fixação dos subsídios
-
Política TCE-PI suspende licitação de Campo Maior por sobrepreço de R$ 193 mil em compra de paralelepípedos
-
Geral Celular e tablet são encontrados na cela da vereadora Tatiana Medeiros no QCG
-
Geral Vereadora Tatiana Medeiros é encontrada desacordada ao lado de cartela de antidepressivos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política TCE-PI aplica multa a prefeito e secretário de Amarante por má gestão da frota de veículos
-
Geral Morador do Renascença II relata dificuldades com a falta de água na zona Sudeste de Teresina
-
Política TCE-PI suspende pagamento de salários da prefeita de Canavieira por ilegalidade
-
Geral Coronel Carlos Augusto destina R$ 300 mil para evento de games enquanto penitenciárias enfrentam crises
-
Política Ex-integrante de governo petista, Mainha se lança pré-candidato ao governo do Piauí pelo PL