Brasileiro do levantamento de peso é pego no antidoping e está fora dos Jogos
Atleta paulista é destaque brasileiro no levantamento de pesos; Comitê Olímpico do Brasil informa que atleta está fora da delegação dos Jogos de TóquioFernando Reis, do levantamento de pesos, testou positivo em exame antidoping realizado no último domingo (11), fora do período de competições, e está suspenso, de forma imediata, das competições, informou a Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBPL) nesta sexta-feira (16). A previsão era de que o atleta viajasse na próxima semana para o Japão, onde participaria da Olimpíada.
“A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem [ABCD] comunicou, em despacho, nesta sexta-feira, a suspensão provisória do pesista Fernando Reis, de forma imediata […]. Fernando foi suspenso em razão de resultado analítico adverso em testagem realizada no dia 11 de junho de 2021, fora do período de competições. O comunicado diz que foi encontrada a substância Hormônio do Crescimento, enquadrada no grupo S2, de Hormônios peptídicos, fatores de crescimento, substâncias relacionadas e miméticos, nas amostras coletadas”, diz a nota da CBLP.
Segundo a CBPL, o atleta pode solicitar a abertura da contraprova. Além disso, a questão ainda será julgada posteriormente pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem. Porém, ainda não há data definida para o julgamento da questão.
Também nesta sexta, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) afirmou, através de nota, que “foi informado pela Agência Brasileira de Controle de Dopagem [ABCD] da suspensão provisória do atleta de levantamento de pesos Fernando Reis”.
Com isso, o COB informou que “o atleta está excluído da delegação que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio”.
O advogado especialista em direito esportivo e doping Marcelo Franklin, que representa Fernando Reis, afirmou: “Estamos falando aqui de um dos atletas mais testados para doping no mundo. Só nos últimos meses, ele fez mais de dez exames, todos sem problema nenhum. Será esclarecido que ele não utilizou nenhuma substância proibida. Não nos manifestaremos mais sobre esse caso até o fim do julgamento de modo a preservar a imagem do atleta”.
Fonte: JTNEWS com informações da Agência Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
TCE-PI aponta superfaturamento, fraude em licitações e dano ao erário na Prefeitura de Sebastião Barros
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Política
Denúncia aponta possíveis irregularidades em contrato de R$ 9,6 milhões da iluminação pública em Parnaíba (PI)
-
Segurança Pública
Motorista de carro invadiu contramão em acidente que matou bebê na BR 343 em Piripiri, aponta PRF
-
Geral
Governo Lula destinará 40 Smart TVs para programa de cinema em presídios