Brasil recebe novo lote com mais de 600 mil vacinas da Pfizer nesta quarta (7)
Doses contra a Covid-19 serão destinadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da SaúdeO Brasil recebe nesta quarta-feira (7/7) mais uma remessa com 600,2 mil doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. O lote desembarcará no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e será destinado ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.
Com a entrega, a farmacêutica Pfizer soma 16 milhões de doses distribuídas ao governo brasileiro desde abril. Este é o 22º lote de vacinas contra a Covid-19 entregue pela Pfizer; a remessa faz parte do primeiro contrato, assinado em março deste ano, que prevê 100 milhões de vacinas até o final de setembro.
Outro acordo, firmado em maio, estabelece outras 100 milhões entre outubro e dezembro. De acordo com informações da Agência CNN, até esta terça-feira (6) 104,97 milhões de vacinas já haviam sido aplicadas no país, um total de 49,57 a cada 100 habitantes.
"Vacina da Pfizer segue 'extremamente eficaz' contra a Covid-19"
A médica infectologista e epidemiologista Luana Araújo reforçou nessa terça-feira (6/7) que a vacina da Pfizer contra a Covid-19 continua sendo uma proteção eficaz contra a variante Delta, identificada pela primeira vez na Índia.
De acordo com autoridades de Saúde de Israel, uma pesquisa identificou que o imunizante perde eficácia contra a nova cepa. O levantamento apontou que, em fevereiro, o medicamento foi 95,8% eficaz em termos de prevenção de infecções. Já em junho, a medida caiu para 64%.
"Os dados trazem para nós um outro conceito, o de efetividade, que é como a vacina se comporta frente às variantes no mundo real", explicou Araújo à CNN. "Apesar de ter uma redução nesta proteção contra o adoecimento, continua sendo uma arma extremamente eficaz contra a doença grave", disse Luana Araújo.
Fonte: JTNEWS com informações da CNN Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
STF invalida norma do Ceará que cobrava IPVA sobre aeronaves e embarcações
-
Justiça
STF afasta cobrança retroativa da contribuição sindical e define parâmetros para valores
-
Economia
Acabar com a escala 6x1 é fundamental, é muito importante, diz o ministro Luiz Marinho
-
Política
Mesmo após polêmica, prefeitos do PT seguem demonstrando apoio a Ciro Nogueira
-
Geral
Ponte Metálica entre Teresina e Timon é interditada para novos reparos
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política
Cozinhas precárias e falhas nutricionais levam prefeito de Massapê do Piauí a ser multado pelo TCE
-
Política
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeito de Simões por abuso de poder político nas eleições de 2024
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Segurança Pública
Justiça nega prisão domiciliar a acusado de matar o policial Marcelo Soares Costa
-
Geral
Comércio de Teresina terá funcionamento especial no domingo (21); confira