Brasil goleia a Venezuela e garante classificação para semifinal

Com o resultado, a Seleção garantiu a classificação antecipada. Os gols da partida foram de Bia Zaneratto, Ary Borges e Dedinha (duas vezes)

Nesta segunda-feira (18/07), o Brasil goleou a Venezuela por 4 a 0 no estádio Centenário, em Armênia, pelo grupo B da Copa América feminina. Com o resultado, a Seleção Brasileira garantiu a classificação antecipada para a semifinal da competição. Os gols da partida foram marcados por Bia Zaneratto, Ary Borges e Debinha (duas vezes).

Foto: Thais Magalhães/CBFSeleção feminina tem sua melhor atuação na competição, com destaque para golaços na partida
Seleção feminina tem sua melhor atuação na competição, com destaque para golaços na partida

Ambas as equipes voltam a campo na quinta-feira (21/07), às 21 horas (de Brasília). A Seleção de Pia Sundhage enfrenta o Peru, enquanto a Venezuela duela com a Argentina.

O jogo

O Brasil chegou com perigo aos cinco minutos em jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio, Adriana subiu de cabeça, mas a zaga conseguiu afastar. Aos 21, depois de certa pressão, o Brasil abriu o placar com Bia Zaneratto. Tamires cruzou na medida na área e a camisa 10 subiu de cabeça para marcar. Com algumas dificuldades de infiltrar na área, o Brasil arriscou de longe com Angelina.

Aos cinco minutos, o Brasil ampliou o marcador com Ary Borges. Após boa jogada de Zaneratto, que recuperou a bola no meio campo, a camisa 17 recebeu bem posicionada, driblou a marcação e bateu colocado, sem chance para Cáceres.

Pouco depois, Debinha fez a goleira venezuelana trabalhar após bom cabeceio. O terceiro gol do Brasil veio em novo cabeceio da camisa 9, que dessa vez não desperdiçou, e aproveitou cruzamento de Antonia para balançar a rede. Sem dar respiro para a Venezuela, Debinha, novamente, fez o quarto, aos 20. Buscando mais um, Geyse levou perigo e viu a arqueira adversária defender.

Mesmo com a desvantagem no placar, a Venezuela assustou a defesa brasileira aos 34, mas não conseguiu concluir no alvo. Na reta final, o Brasil quase fez o quinto, Debinha foi até o fundo, chutou cruzado e Cáceres espalmou. No rebote, Angelina mandou uma bomba no travessão. Ao apito final, com o 4 a 0 no placar, a Seleção garantiu a vaga na semifinal da Copa América feminina.

Fonte: JTNEWS com informações da Terra

Comentários