Brasil aplica 1 milhão de doses de vacina contra COVID-19 em 24h
Foram 1.032.254 de doses, das quais, 732,6 mil corresponderam à primeira dose e 299,5, à segundaNas últimas 24 horas, o Brasil bateu novamente a taxa de um milhão de doses aplicadas de vacinas contra a COVID-19. Até a quinta-feira (20/05), o país já havia aplicado 61,3 milhões de doses. As informações são do consórcio de veículos de imprensa.

Foram 1.032.254 de doses, das quais, 732,6 mil corresponderam à primeira dose e 299,5, à segunda. A primeira dose foi aplicada em 41 milhões de brasileiros, que correspondem a 19,41% da população do país.
Outras 20,2 mil pessoas receberam a segunda dose, correspondente a 9,54% da população brasileira.
Nessa sexta-feira (21/05), a Fiocruz entregou ao Ministério da Saúde 5,3 milhões de doses que serão distribuídas aos estados. Anteriormente, a pasta havia enviado 13 milhões de vacinas aos estados e ao Distrito Federal. Os imunizantes foram provenientes do Instituto Butantan, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Pfizer/BioNTech.
“A estratégia de distribuição de vacinas COVID-19 é revisada semanalmente em reuniões entre União e representantes das secretarias estaduais e municipais de saúde, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante: quatro semanas para a vacina do Butantan e 12 semanas para as da Fiocruz e da Pfizer”, informou o Ministério da Saúde.
Piauí
No estado do Piauí foram aplicadas 13.561 doses de vacina em 24 horas, somando um total de 565.139 doses aplicadas para primeira dose e 269.959 para a segunda fase da imunização.
Fonte: JTNEWS com informações do Jornal de Brasília
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Hélio Lopes e Magno Malta oram em frente ao condomínio de Bolsonaro
-
Geral Vetor de desenvolvimento socioeconômico, ponte que liga o Piauí e o Maranhão é inaugurada
-
Esportes Renovação de Filipe Luís é a prioridade da vez no Flamengo; entenda como está negociação
-
Justiça Em caso de erro na execução, agente responde como se tivesse atingido a pessoa visada
-
Justiça STF vai decidir se Lei Maria da Penha protege mulheres fora de relações domésticas e afetivas
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política PRECATÓRIOS: Advogado-Geral da União do governo Lula dá parecer pela derrubada de leis de Rafael Fonteles (PT-PI)
-
Geral Diário de um invejoso; por Flávio de Ostanila
-
Segurança Pública DHPP prende acusado de perseguir e matar jovem em metalúrgica no bairro Gurupi
-
Segurança Pública Polícia Civil prende acusado de matar prima estrangulada na zona sul de Teresina
-
Justiça Diretor do Hospital São Marcos pode fazer acordo para evitar condenação em processo por desvio de milhões de reais