BPChoque da PM promove campanha de doação de sangue em Teresina no sábado (24)
O grupo visa abastecer o Banco de Sangue de Teresina, localizado no Hospital São Marcos.O grupo de corrida do Batalhão de Choque (BPChoque) da Polícia Militar do Piauí está realizando uma campanha de doação de sangue. Unidos em prol de salvar vidas, o grupo visa abastecer o Banco de Sangue de Teresina, localizado no Hospital São Marcos. A iniciativa busca captar o maior número de voluntários possíveis para doar sangue no próximo sábado (24).
De acordo com o cabo Gustavo, a ideia da ação surgiu com um grupo formado por mais de 250 policiais militares e sociedade civil que integram a corrida do Choque da PMPI. “Nós aqui do choque, da organização da corrida, mantemos um grupo no WhatsApp que é destinado a eventos esportivos, corrida de rua, enfim, promover a qualidade de vida e essa integração entre a sociedade e a Polícia Militar. Uma das integrantes do grupo postou uma imagem afirmando que o banco de sangue estava em situação crítica, então estamos fazendo essa campanha para o próximo dia 24, tentar conseguir o máximo de adeptos”, explica o militar.
Em todas as últimas quintas-feiras de cada mês, o Batalhão realiza um “Corridão”, evento aberto para policiais militares, demais agentes das forças de segurança do Estado e a para a sociedade em geral. Além de estimular a prática esportiva e promover a qualidade de vida entre os participantes, o grupo busca promover uma maior integração entre a PM e a sociedade em geral.
O comandante do BPChoque, tenente-coronel Cleber Bezerra, afirma que o grupo está ainda mais unido em prol de captar doadores de sangue. “Resolvemos encabeçar essa campanha de doação de sangue entre os amigos do choque para nos unirmos, ainda mais, e fazermos essa doação de sangue para tentar melhorar essa dificuldade que está tendo nos bancos de sangue, e aí a gente conclama toda a sociedade, a todos os batalhões de polícia e as demais forças de segurança para juntos nos unirmos e fazermos essa doação com o intuito de salvar vidas e, assim, contribuir para o bem-estar da sociedade em geral”, reforça o militar.
Para doar sangue é bem simples, basta estar saudável, ter entre 16 e 69 anos, apresentar um documento com foto e comparecer ao Banco de Sangue de Teresina, localizado na rua Governador Raimundo Artur de Vasconcelos, no prédio do Ambulatório do Hospital São Marcos.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
- Justiça USO INDEVIDO DE BENS PÚBLICOS: Juiz Eleitoral de Simões multa candidato Magno Dantas e aliados em mais R$ 100 mil
- Geral Justiça Eleitoral suspende notícias falsas sobre visitas de Lula e Bolsonaro a Teresina
- Geral Incêndio atinge residência universitária no campus da UFPI em Floriano e alunos ficam desamparados
- Geral Noivo de manicure atingida por avião em Teresina descreve angústia: 'implorava por socorro enquanto só filmavam'
- Geral Itallo Bruno e outros influenciadores são alvos da Operação Rolezinho
Blogs e Colunas
Mais Lidas
- Brasil Presidente Lula sanciona Lei que institui Estatuto da Segurança Privada com veto ao § 2º, do art. 7º do PL 135/2010
- Geral Médico Jacinto Lay será transferido para o hospital Albert Einstein em São Paulo
- Política Debate Presidencial entre Kamala Harris e Donald Trump; por Henry Michel Anglade
- Política Ato em Simões-PI destaca força da oposição liderada por Cleivan Coutinho e Valdeir Carvalho
- Geral Garçom matou delegado enquanto ele dormia e foi trabalhar