Bolsonaro vai se reunir hoje com prefeitos da região da Serra da Capivara (PI)

O presidente vai se reunir com os prefeitos de São Raimundo Nonato, Brejo, Coronel José Dias e João Costa para conhecer as principais demandas da região.

O presidente Jair Bolsonaro vai se reunir com os prefeitos de São Raimundo Nonato, Brejo, Coronel José Dias e João Costa, municípios que englobam o Parque Nacional Serra da Capivara (PI), na manhã desta quinta-feira (30), para conhecer as principais demandas da região.

Foto: Sérgio Lima/Poder 360Presidente Jair Bolsonaro durante entrevista na porta do Alvorada, em maio de 2020
Presidente Jair Bolsonaro durante entrevista na porta do Alvorada, em maio de 2020

A comitiva presidencial, composta pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio e pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, além de outras lideranças políticas, deve desembarcar no aeroporto de São Raimundo Nonato por volta das 09h50.

De lá, segue de helicóptero direto para o município baiano de Campo Alegre de Lourdes, a cerca de 66 km de distância, para participar da inauguração de uma adutora que vai levar água para municípios da região. Por volta das 11 horas, o presidente deve começar a cumprir a agenda em solo piauiense.

O parque vai abrir exclusivamente para recebê-lo. Foi montada uma área para Bolsonaro descansar ao longo da passagem pelo local. É a segunda vez que o presidente visita o Piauí desde o início do seu mandato.

Foto: Mauricio de Almeida/TV BrasilO Parque Nacional da Serra Capivara
O Parque Nacional da Serra Capivara

Segundo a prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, "uma das reivindicações é a questão Aeroporto, a extensão do nosso saneamento e pavimentação, e o nosso projeto habitacional".

Após a reunião com os prefeitos, Bolsonaro deve visitar as inscrições rupestres localizadas no sítio do Mocó, consideradas as mais significativas para as pesquisas arqueológicas na região, e o Museu da Natureza, inaugurado há 1 ano e 7 meses e que recebe aproximadamente 50 mil visitantes anuais.

Oficialmente, o governo do Estado não estará presente na eunião com Bolsonaro, no entanto, o deputado Hélio Isaías, secretário estadual de Transportes, acompanhará a visita na condição de esposo da prefeita de São Raimundo Nonato. 

Parque será beneficiado pelo Investe Turismo

A região onde fica o parque vai ser uma das beneficiadas pelo programa Investe Turismo Nordeste, do governo federal, que vai destinar R$ 200 milhões para 56 municípios da região. O dinheiro vai ser aplicado na melhoria de serviços, no planejamento estratégico e na divulgação.

A Secretaria de Turismo de São Raimundo Nonato diz que esses recursos são fundamentais para região porque com mais visitantes chegando no município diversas famílias que vivem do turismo vão ser beneficiadas. “São pessoas da região, que cresceram ao redor do parque e que trabalham em setores ligados ao turismo. Além de São Raimundo Nonato, outros municípios também vão ser beneficiados.”

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde e Agência Brasil

Comentários