Bolsonaro sanciona lei que classifica profissionais da segurança pública como essenciais

A Polícia Penal foi incluída por meio de iniciativa legislativa do deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM), por solicitação da Ageppen-Brasil

O presidente da República Jair Bolsonaro, sancionou nessa quinta-feira (9) a lei 14.023 de 2020, que determina a adoção de medidas imediatas que preservem a saúde de profissionais considerados essenciais ao controle de doenças e à manutenção da ordem pública durante a pandemia de COVID-19. Policiais Penais foram uma das áreas incluídas no projeto.

Foto: Marcelo Casal Jr/Agência BrasilPresidente da República Jair Bolsonaro
Presidente da República Jair Bolsonaro

Durante a tramitação da lei, a Associação dos Policiais Penais do Brasil (Ageppen-Brasil) pautou a apresentação de emenda com objetivo de incluir a categoria como essencial, principalmente para manutenção da ordem pública.

Além de enviar ofício a todos os parlamentares, uma das ações da Ageppen foi a mobilização nas redes sociais, onde Policiais Penais de todo o país enviaram mensagens para deputados e senadores, pedindo a inclusão da categoria.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsDeputado Federal Capitão Alberto Neto
Deputado Federal Capitão Alberto Neto

A Ageppen-Brasil solicitou ainda ao deputado federal Capitão Alberto Neto [que apresentou projeto de lei neste sentido], ao Capitão Wagner e ao Coronel Tadeu que dialogassem com deputados e senadores da segurança pública para inclusão da Polícia Penal no projeto.

Parlamentares contatados, como os senadores Major Olímpio, Álvaro Dias e Carlos Fávaro também receberam solicitações e ofícios da Associação sobre a situação.

A diretoria da Ageppen-Brasil, representada pelo presidente Wagner Falcão, participou ativamente das articulações durante a tramitação do projeto de lei, bem como o responsável pela assessoria parlamentar da Associação, Wesley Bastos.

Confira aqui a decisão na íntegra.

Fonte: JTNEWS com informações da Ageppen-Brasil

Comentários