Bolsonaro nomeia novo secretário de Relações Institucionais do Governo

Em decreto publicado nesta terça-feira (4), Bolsonaro demitiu Manoel Fernandes Amaral Filho e nomeou André de Souza Monteiro

O presidente Jair Bolsonaro trocou o titular do cargo de secretário especial de Relações Institucionais da Secretaria de Governo. Em decreto publicado nesta terça-feira (4) no Diário Oficial da União (DOU), Bolsonaro demitiu Manoel Fernandes Amaral Filho e nomeou André de Souza Monteiro.

Foto: Marcelo Casal Jr/Agência BrasilPresidente da República Jair Bolsonaro
Presidente da República Jair Bolsonaro

O texto foi assinado ainda pelo ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira.

O coronel Manoel Fernandes Amaral assumiu o posto em março de 2020, no lugar de Abel Ferreira Leite Neto, que era parte do governo desde a presidência de Michel Temer (MDB).

A Secretaria Especial de Relações Institucionais (Seri) é responsável por assessorar o governo na coordenação política e na condução do relacionamento com o Congresso e com os partidos políticos, no que diz respeito às emendas parlamentares impositivas presentes na Lei Orçamentária Anual. Além disso, acompanha, elabora estudos e propõe ações em parceria com a Secretaria Especial de Assuntos Parlamentares.

O órgão também recebe, processa e encaminha à Secretaria-Geral da Presidência da República as indicações de congressistas.

Fonte: Poder360

Comentários