Bolsonaro faz novo exame de COVID-19, resultado deve sair nesta terça-feira
De acordo com um ministro próximo do presidente, "tudo levar a crer que é um quadro de virose"O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), está com alguns sintomas de gripe e decidiu ir até o Hospital das Forças Armadas (HFA) no fim da tarde dessa segunda-feira para realizar exames.

Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) confirmou o que já havia sido publicado pela imprensa: "O presidente Jair Bolsonaro realizou na noite de hoje, 6, teste de COVID-19 em hospital de Brasília. O resultado sairá nesta terça-feira, 7. O presidente apresenta, nesse momento, bom estado de saúde e está em sua residência".
Em conversa com apoiadores, Bolsonaro, que estava de máscara, evitou aproximação, mas disse que "está tudo bem". "Não pode chegar muito perto, não. Recomendação (para) todo mundo", afirmou em vídeo divulgado por apoiadores do presidente.
"Estou evitando (contato), porque vim do hospital agora. Fiz uma chapa (exame de raio-x) de pulmão. Tá limpo o pulmão, está certo? Fui fazer exame do COVID agora há pouco, mas tá tudo bem", acrescentou.
Apesar de o presidente ter sido atendido no HFA, fontes da Defesa afirmam que ele não realizou o teste para Covid na instituição. O teste de Covid foi realizado no Alvorada, residência oficial do presidente. E o resultado, de acordo com outro auxiliar direto do presidente, deve sair amanhã.
"A Presidência foi enfática em dizer que qualquer declaração deverá sair por eles", disse um auxiliar da Defesa.
De acordo com um ministro próximo do presidente, "tudo levar a crer que é um quadro de virose". Ontem, Bolsonaro teve dores de barriga e hoje apresentou uma indisposição e febre, segundo esse auxiliar. "Mas ele está bem, não há razão para alardes", ponderou.
Sem máscara
No último sábado (4), o presidente almoçou com o embaixador americano no Brasil, Todd Chapman, em Brasília. Ele foi acompanhado por diversos ministros e todos posaram para fotos sem máscara.
Desde que retornou dos Estados Unidos, em março, com o começo da doença no país, o presidente e sua comitiva realizaram testes para verificar a presença do vírus.
Na comitiva, mais de 20 pessoas foram infectadas. O presidente realizou três exames para testar a doença e, durante meses, resistiu a divulgar os resultados. Somente em maio, após uma ação movida pelo jornal O Estado de S.Paulo, Bolsonaro revelou que usou pseudônimos para realizar os exames, que teriam atestado negativo para a doença.
Fonte: UOL Notícias
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Prefeitura de Cajueiro da Praia paga por equipamentos sem comprovação, e TCE-PI aciona Ministério Público
-
Geral Motociclista morre ao ter perna decepada em acidente na BR 343 em Teresina
-
Segurança Pública Corpo de homem é encontrado com marcas de violência na zona sul de Teresina
-
Segurança Pública PM apreende adolescente de 16 anos acusado de assaltar churrascaria em Parnaíba
-
Segurança Pública Homem é preso durante Operação Saturação no Centro de Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Piauiense que chamou Michelle Bolsonaro de "ex-garota de programa" tem instagram desativado
-
Geral Médico Brenno Andrade sofreu traumatismo cranioencefálico após acidente com caminhão
-
Segurança Pública Criminalidade domina Teresina, e homem é assassinado na zona leste
-
Segurança Pública No Piauí do "crime", DRACO indicia membros do Comando Vermelho acusados de planejar morte do delegado Charles Pessoa
-
Justiça Desembargador Agrimar Rodrigues anula empréstimo consignado por falsificação grosseira de assinatura