Bolsonaro diz que seu governo está completando três anos sem receber denúncias

A declaração vem quatro dias após Bolsonaro dizer, em conversa com apoiadores, que não sabe se em seu governo existe corrupção

Nesta sexta-feira (10/12), o presidente Jair Bolsonaro participou virtualmente da Cúpula pela Democracia, o evento foi promovido pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Foto: Instagram/Jair BolsonaroPresidente Jair Bolsonaro (PL)
Presidente Jair Bolsonaro (PL)

Durante discurso, o chefe do Executivo brasileiro afirmou que seu governo está "completando três anos sem uma denúncia sequer, ao contrário do que ocorria em anos anteriores". A declaração vem quatro dias após Bolsonaro dizer, em conversa com apoiadores, que não sabe se em seu governo existe corrupção.

“Não vou dizer que meu governo não tem corrupção, porque a gente não sabe. Se tiver qualquer problema no meu governo, a gente vai investigar", disse o presidente na última segunda-feira (06/12).

A informação de que o governo Bolsonaro não sofreu denúncias não é verdadeira. Na CPI da Covid, os irmãos Luis Miranda e Luis Ricardo apontaram suposto esquema de corrupção na aquisição de vacinas contra a Covid-19 no Ministério da Saúde.

Na Cúpula, Bolsonaro também falou sobre direitos humanos: "A proteção dos direitos humanos é valor inerente ao governo brasileiro e orientador de todas as nossas políticas públicas e programas sociais". O presidente afirmou respeitar e proteger liberdades fundamentais, sem qualquer tipo de discriminação.

Fonte: UOL Notícias

Comentários