Bolsonaro inova e concede Indulto de Natal também a policiais
Medida beneficia agentes da Segurança Pública que cometeram crimes culposos na profissãoO presidente da República Jair Bolsonaro assinou na última segunda-feira (23), Indulto de Natal beneficiando agentes de segurança pública que tenham cometido crimes culposos (sem intenção) no exercício da profissão, ou em decorrência desta.

Bolsonaro já havia adiantado essa possibilidade na última sexta-feira (20), ao conversar com jornalistas na entrada do Palácio da Alvorada. O Decreto foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (24).
O indulto também contempla militares das Forças Armadas, que, em operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), tenham cometido crimes não intencionais em determinadas hipóteses. Em nota, o Palácio do Planalto destacou que o indulto não alcança, por exemplo, condenados que tenham praticado infrações disciplinares graves ou que tenham descumprido as regras fixadas para a prisão albergue domiciliar ou para o livramento condicional.
Tradicionalmente, o indulto concede perdão de pena a pessoas, nacionais ou estrangeiras, que já não oferecem mais perigo ao retorno à vida em sociedade.
Fonte: Agência Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Economia Prova de vida de aposentados e pensionistas do INSS está suspensa até o final de fevereiro
-
Justiça STJ determina que autoridades do Amazonas se expliquem sobre oxigênio em até 48h
-
Educação Prefeitura de Floriano (PI) lança edital de matrículas para a Rede Municipal de Ensino
-
Saúde Prefeitura de Colinas (MA) recebe primeiras doses da vacina contra a COVID-19
-
Mundo Papa Francisco faz oração por afetados pela pandemia em Manaus (AM)
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública ALERTA GERAL: em menos de 72 h mais um Policial Penal é alvejado à bala pelo "crime" no Pará
-
Segurança Pública GRAVE: mais um policial penal é executado no Pará; até o momento o governador Helder Barbalho continua silente
-
Segurança Pública CAMPANHA: Agente Penitenciário Administrativo do RS luta pelo reconhecimento de suas atividades como policiais penais
-
Geral ALERTA: Após mortes de policiais penais, categoria realiza manifestação junto ao Palácio do Governo do Pará