Bolsonaro afirma que "não tem dado motivo para PF ir atrás dos seus ministros"

A afirmação foi feita em discurso durante solenidade de encerramento do curso de formação de agentes, escrivões e papiloscopistas federais, em Brasília (DF)

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (8) que "não tem dado motivo" para a Polícia Federal (PF) ir atrás dos ministros de seu governo.

Foto: Reprodução/TV BrasilO presidente Jair Bolsonaro em cerimônia de formação de servidores da Polícia Federal, em Brasília
O presidente Jair Bolsonaro em cerimônia de formação de servidores da Polícia Federal, em Brasília

"Eu não tenho dado motivo para a Policia Federal ir atrás dos meus ministros, diferentemente do que acontecia no passado", disse em referência aos governos do PT. "Não é um compromisso verbal ou de campanha. Vem se comprovando na prática essa forma de trabalhar", disse em discurso durante solenidade de encerramento do curso de formação de agentes, escrivões e papiloscopistas federais, em Brasília (DF).

A declaração do presidente vem um dia depois de ele afirmar, em cerimônia no Planalto, que acabou com a Lava Jato porque "não tem mais corrupção" em seu governo, dando a entender que a operação Lava Jato não faria sentido em seu mandato.

"Nós temos o compromisso do combate à corrupção. Tenho colaborado com a PF, ajudando. De que forma? Do lado. Bastante aos escolher ministros não por critérios políticos, não por apadrinhamentos, mas por critérios de competência. Como temos o ministro da Justiça, André Mendonça. Me desculpem, mas muito, mas muito melhor do que o outro que nos deixou há pouco tempo", afirmou, em crítica oblíqua ao ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que deixou o cargo em 24 de abril.

Nesta quinta-feira (8), o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) deve analisar a possibilidade de Bolsonaro prestar depoimento por escrito à Polícia Federal em inquérito que investiga suposta interferência na própria corporação. O presidente, no entanto, não mencionou a investigação ou sobre o julgamento durante a solenidade.

Bolsonaro afirmou ainda que as ações da PF contra corrupção ajudaram na mudança do "status quo" da política brasileira e também em sua vitória, na eleição presidencial de 2018.

O presidente disse que é "prova viva" do trabalho dos agentes federais, tanto no que diz respeito ao combate à corrupção, como no trabalho de planejamento de segurança, que, segundo ele, foi responsável por salvar sua vida, em Juiz de Fora (MG), quando sofreu um atentado a faca durante a campanha presidencial.

Fonte: Poder360

Comentários