Bia Kicis chama Joice de traíra por posição sobre Eduardo Bolsonaro

Kicis postou uma imagem da conversa e fez ironia. "Vai lá, me põe no conselho de ética por te chamar de traíra. Talvez eu esteja mesmo errada porque estão te chamando é de víbora"

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) chamou a colega de bancada na Câmara dos Deputados Joice Hasselmann (PSL-SP) de traíra por sua posição em relação às declarações de Eduardo Bolsonaro sobre o AI-5 (Ato Institucional).

Ontem (31), ao interagir com um internauta no Twitter, Joice escreveu "pedirei" em resposta a uma mensagem em que era cobrada "a honrar o cargo de deputada federal para defender a democracia e pedir cassação do Eduardo Bolsonaro".

Foto: Cleia Viana/Câmara dos DeputadosDeputada Bia Kicis
Deputada Bia Kicis faz parte da ala 'bolsonarista' do partido PSL

Kicis postou uma imagem da conversa e fez ironia. "Vai lá, me põe no conselho de ética por te chamar de traíra. Talvez eu esteja mesmo errada porque estão te chamando é de víbora", escreveu, marcando Joice e referindo-se a um outro internauta que colocou uma imagem de uma víbora após a manifestação de Joice. 

Foto: Divulgação Twitter.
.

Início do atrito

O atrito entre as deputadas do PSL teve início na última semana. Joice disse que iria acionar o Conselho de Ética da Câmara contra Bia Kicis em resposta a uma postagem que trazia a informação de que o PSL quer lançar Joice à Presidência da República no lugar de Jair Bolsonaro (PSL).

"A loucura dessa gente não tem limites. Aviso que levarei essa senhora do "PSOL da direita" e produtora de fakenews ao Conselho de Ética. Não dá para compactuar com essa sujeira armada para dar golpe em partido, "dividir para governar", como eles estão fazendo. Vou desmarcaram (sic) um a um", escreveu Joice.

Junto da informação sobre a candidatura de Joice, publicação de Bia tem a foto de Adélio Bispo, autor da facada em Bolsonaro durante a campanha eleitoral, e a frase "e a gente achava que a facada de Adélio seria a pior que Bolsonaro levaria".

Desde o início do mês, o PSL está rachado. Dois grupos disputam o poder da sigla. Com isso, a bancada de 53 deputados se divide em dois grupos, um capitaneado por Jair Bolsonaro e outro pelo presidente da sigla, Luciano Bivar (PSL-PE).

Bia Kicis faz parte da ala 'bolsonarista' do partido, ao contrário de Joice, que integra o grupo apoiado pelo presidente da sigla, Bivar.

Fonte: Folha de S. Paulo

Comentários