Bebê venezuelano de 9 meses morre com suspeita de maus-tratos em Teresina (PI)

A Semcaspi acionou o Conselho Tutelar, já que há sinais de maus tratos. Um Boletim de Ocorrência deve ser registrado contra os pais do bebê e o pajé

Nesta sexta-feira (12/11), um bebê venezuelano, do sexo feminino, de 9 meses de idade morreu após uma prática de curandeirismo realizada em abrigo na zona Norte de Teresina.

Foto: Rômulo Piauilino/SemcomAbrigo dos venezuelanos em Teresina (PI)
Abrigo dos venezuelanos em Teresina (PI)

A informação foi confirmada pelo secretário executivo da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcaspi), Eduardo Aguiar.

O secretário afirma que a menina chegou em Teresina no último dia 3 de novembro, junto com os pais, já apresentando sinais de desnutrição e hepatomegalia [aumento do fígado]. Eles partiram da cidade de Belém (PA).

O gestor conta que hoje o bebê foi submetido a um ritual com um curandeiro, chamado por eles de pajé. Segundo o secretário executivo, desde que o bebê chegou em Teresina a Semcaspi lhe encaminhou para atendimento em unidades de saúde. 

A Semcaspi acionou o Conselho Tutelar, já que há sinais de maus tratos. Um Boletim de Ocorrência deve ser registrado contra os pais do bebê e o pajé. 

Fonte: JTNEWS

Comentários