Bebê de 1 ano vítima de estupro vai ficar sob cuidados do Conselho Tutelar de Teresina

Conforme o conselheiro, os genitores da bebê afirmaram que não tem condições para manter a pequena.

A bebê de 1 ano vítima de estupro na zona sul de Teresina está sob tutela do Conselho Tutelar. A informação foi confirmada nessa sexta-feira (02) pelo conselheiro tutelar Melquisedeque Fernandes.

Foto: Reprodução / GP1Conselho Tutelar de Teresina
Conselho Tutelar de Teresina

Conforme o conselheiro, os genitores da bebê afirmaram que não tem condições para manter a pequena. “Ambos relataram não ter condições de ficar com a infante. Razão pela qual foi institucionalizada”, afirmou.

Atualmente ela está em um abrigo, onde é atendida pelo Conselho Tutelar, assistentes sociais e psicólogos. A bebê deve permanecer no local até decisão do Poder Judiciário. Segundo Melquisedeque Fernandes, até o momento nenhum outro familiar da bebê manifestou interesse pela guarda. “Até o momento não [houve interesse]. E se manifestar, terá de recorrer ao Poder Judiciário. O acolhimento institucional é uma medida aplicável só em último caso”, explicou o conselheiro tutelar.

Pai negou que tenha aberto mão da guarda

Contudo, o genitor da bebê, que não quis ser identificado, afirmou que manifestou interesse pela guarda da filha. "Eu estava conversando com a assistente social, e eles falaram que o melhor era que ela ficasse no abrigo até resolver essa questão. Eu não entendi que questão é essa, porque o cara já está preso. A gente falou que eu poderia levar ela para minha casa, mas eles disseram que não. Meus pais não gostaram disso e foram no abrigo o dia seguinte, e não deixaram eles verem minha filha", refutou.

Entenda o caso

Nessa quarta-feira (30), um jovem de 21 anos identificado como Otavio Breno Silva Sales foi preso em flagrante, acusado de estuprar uma bebê de apenas 1 ano. Ele é primo da mãe da vítima, com quem morava em um apartamento no bairro Morada Nova, zona sul da capital piauiense.

Conforme relatado pelo pai da bebê, a mãe da vítima flagrou o momento em que Otavio estuprava a pequena. Nesse momento, ela chamou a polícia, e o indivíduo foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes.

A vítima foi submetida a exame de corpo e delito, que comprovou o abuso sexual. “A mucosa vaginal encontra-se com diversas escoriações de aspecto recente”, diz trecho do laudo.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários