Bebê de 1 ano vítima de estupro vai ficar sob cuidados do Conselho Tutelar de Teresina
Conforme o conselheiro, os genitores da bebê afirmaram que não tem condições para manter a pequena.A bebê de 1 ano vítima de estupro na zona sul de Teresina está sob tutela do Conselho Tutelar. A informação foi confirmada nessa sexta-feira (02) pelo conselheiro tutelar Melquisedeque Fernandes.

Conforme o conselheiro, os genitores da bebê afirmaram que não tem condições para manter a pequena. “Ambos relataram não ter condições de ficar com a infante. Razão pela qual foi institucionalizada”, afirmou.
Atualmente ela está em um abrigo, onde é atendida pelo Conselho Tutelar, assistentes sociais e psicólogos. A bebê deve permanecer no local até decisão do Poder Judiciário. Segundo Melquisedeque Fernandes, até o momento nenhum outro familiar da bebê manifestou interesse pela guarda. “Até o momento não [houve interesse]. E se manifestar, terá de recorrer ao Poder Judiciário. O acolhimento institucional é uma medida aplicável só em último caso”, explicou o conselheiro tutelar.
Pai negou que tenha aberto mão da guarda
Contudo, o genitor da bebê, que não quis ser identificado, afirmou que manifestou interesse pela guarda da filha. "Eu estava conversando com a assistente social, e eles falaram que o melhor era que ela ficasse no abrigo até resolver essa questão. Eu não entendi que questão é essa, porque o cara já está preso. A gente falou que eu poderia levar ela para minha casa, mas eles disseram que não. Meus pais não gostaram disso e foram no abrigo o dia seguinte, e não deixaram eles verem minha filha", refutou.
Entenda o caso
Nessa quarta-feira (30), um jovem de 21 anos identificado como Otavio Breno Silva Sales foi preso em flagrante, acusado de estuprar uma bebê de apenas 1 ano. Ele é primo da mãe da vítima, com quem morava em um apartamento no bairro Morada Nova, zona sul da capital piauiense.
Conforme relatado pelo pai da bebê, a mãe da vítima flagrou o momento em que Otavio estuprava a pequena. Nesse momento, ela chamou a polícia, e o indivíduo foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes.
A vítima foi submetida a exame de corpo e delito, que comprovou o abuso sexual. “A mucosa vaginal encontra-se com diversas escoriações de aspecto recente”, diz trecho do laudo.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Delegado Williams Pinheiro é preso por embriaguez após acidente com ambulância na BR 343
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes
-
Geral Prefeitura de Monte Alegre do Piauí contrata empresa ligada à esposa de servidor e repassa mais de R$ 368 mil
-
Segurança Pública Polícia apreende adolescentes suspeitos de estupro coletivo contra menino de 13 anos no Piauí
-
Geral Piauiense nega ter sido processada por Michelle Bolsonaro após declarações em podcast
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Geral Michelle Bolsonaro processa piauiense após ser chamada de “ex-garota de programa”
-
Política Ex-prefeito de Amarante é multado por falta de transparência em licitações
-
Geral Incêndio de grandes proporções destrói mais de 10 ônibus escolares na zona sul de Teresina