Barack Obama presta homenagem a rainha Elizabeth II, “Nos recebeu no cenário mundial com extraordinária generosidade"

Em vídeo, Obama disse que a rainha era "muito graciosa, sensata" e tinha um "senso de humor irônico".

Nesta segunda-feira (19/08), em uma nova homenagem postada em suas redes sociais, o ex-presidente dos EUA, Barack Obama, relembrou memórias compartilhadas com a rainha Elizabeth II e lembrou de quando se conheceram.

Foto: Reprodução/InstagramBarack Obama presta homenagem com a rainha Elizabeth II,
Barack Obama presta homenagem com a rainha Elizabeth II,

Em vídeo, Obama disse que a rainha era "muito graciosa, sensata" e tinha um "senso de humor irônico". "Ela me lembrou muito minha avó, o que me surpreendeu", disse ele no vídeo de homenagem. "Não apenas na aparência, mas também na maneira."

Ele acrescentou que ela era uma "excelente ouvinte" e "tinha uma curiosidade genuína". "Ela não poderia ter sido mais gentil ou atenciosa comigo e com Michelle", disse Obama.

O ex-presidente então se lembrou de quando Michelle visitou a Inglaterra com suas filhas, Malia e Sasha. Obama disse que o Palácio de Buckingham estendeu a mão espontaneamente, convidando os três para um chá.

Ele então falou de um Jantar de Estado de 2011 no Palácio de Buckingham que ele e Michelle compareceram, um evento particularmente chique para o qual Michelle trouxe Sua Majestade "um pequeno e modesto broche de valor nominal".

Depois de ver como a rainha estava vestida no jantar, Michelle ficou preocupada com seu presente, disse Obama. Mas na noite seguinte, ele disse que eles "retribuíram" o evento oferecendo um jantar na Embaixada Americana. A rainha apareceu usando o broche que Michelle lhe deu.

Fonte: JTNEWS com informações do Insider

Comentários