Bandidos explodem caixas eletrônicos no prédio do TRE-PI

Um vigilante foi rendido por pelos menos seis bandidos durante a explosão, o grupo da ação criminosa levou o colete e o armamento do vigilante

Caixas eletônicos do autoatendimento da sede do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí foi alvo de assaltantes na madrugada desse domingo (04). Um vigilante foi rendido por pelos menos seis bandidos durante a explosão.           

Foto: Reprodução/WhatsAppAgência bancária do TRE que foi alvo dos criminosos em Teresina
Agência bancária do TRE que foi alvo dos criminosos em Teresina

O comandante do 1º  Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Maurício de Lacerda, informou que a ação no TRE-PI ocorreu por volta das 5h20. O grupo da ação criminosa também levou o colete e o armamento do vigilante. Eles fugiram em um carro modelo Hillux - cor branca.

"Dois elementos pularam a grade de proteção e renderam o vigilante. Eles obrigaram o vigilante a abrir o portão para entrar mais quatro elementos. Eles colocaram os explosivos e explodiram os caixas eletrônicos. Teve a explosão e eles fugiram com o dinheiro", disse.

Acionada, a Polícia Militar foi até o local e isolou a área, comunicando o fato às polícias Civil e Federal. Segundo informações a estrutura do TRE-PI não sofreu danos e que o funcionamento nas demais áreas aguarda posicionamento da polícia, devido a investigação do crime. 

Prte do térreo do prédio, onde ficam os caixas de autoatendimento, completamente destruído. Os destroços ficaram inclusive no pátio do local. Os caixas ficam no prédio antigo do TRE em frente a praça Edigar Nogueira. 

“Foram seis caras encapuzados, todos de preto, tinha dois deles com 12. Me renderam na guarita, levaram meu colete e minha arma”, contou o vigilante. 

A Polícia Federal foi acionada e policiais, peritos e papiloscopistas foram até o local para fazer o trabalho pericial na área e foi instaurado um inquérito para apurar identificar os autores. O delegado federal Reinaldo Camelo é quem comanda as investigações. 

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Comentários