Bancos não abrem nesta quinta-feira; veja como pagar contas
Válido para todo o território nacional, hoje (03/5) bancos e casas lotéricas não abrirão; Feriado havia sido antecipado no dia 30 de março, porém os bancos abriram normalmente na dataAs agências bancárias estarão fechadas em todo país nesta quinta-feira (03/5), por causa do feriado de Corpus Christi. O fechamento vale também para capitais que anteciparam o feriado, segundo informou a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

No Piauí, a data foi antecipada pro dia 30 de março, para tentar aumentar o isolamento social e reforçar a prevenção à COVID-19, porém os bancos abriram normalmente na data, podendo assim fechar hoje.
Como pagar contas
As contas com vencimento na quinta-feira podem ser pagas na sexta-feira (4), quando os bancos voltam ao expediente normal, sem cobrança de multa. Isso vale para contas de consumo, como água, energia, telefone e carnês com vencimento em 3 de junho.
A maioria das contas já vem com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Mas caso isso não ocorra, a orientação é antecipar o pagamento ou, em caso de boletos com código de barras, agendar o pagamento nos canais digitais dos bancos, como internet banking, caixas eletrônicos ou no atendimento por telefone.

Os bancos reforçam que, nos dias em que não houver expediente nas agências, os clientes podem usar os caixas de autoatendimento, assim como os canais digitais e remotos, como internet e mobile banking. Mas orientam que o público evite ao máximo comparecer presencialmente às agências.Os boletos bancários cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).
Fonte: JTNEWS com informações da UOL
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Bolsonaro nega tentativa de fuga e pede revogação da prisão domiciliar
-
Saúde Secretaria de Saúde registra leve aumento de casos de Covid-19 em Massapê do Piauí
-
Política Ex-prefeita de Alegrete do Piauí é condenada pelo TCE por sobrepreço e manipulação em licitação
-
Segurança Pública Polícia divulga foto do suspeito de matar estudante dentro de escola em Teresina
-
Segurança Pública Ossada humana é encontrada próximo a Estrada da Alegria em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Homem é morto a facadas durante briga com irmão no Litoral do Piauí
-
Política MPPI aciona na Justiça, prefeito de Campo Maior por retenção indevida superior a R$ 2 milhões de empréstimo consignado
-
Justiça Site do STF destaca ADI que invalidou lei de MG que permitia contratação sem concurso para a Polícia Penal
-
Geral Prefeitura de Simões (PI) firma contrato de R$ 1,6 milhão para reforma de escola municipal com prazo de seis meses
-
Geral Família de Alice Brasil agradece equipe do Samu de Teresina após tragédia no Colégio CEV