Bairros de Teresina (PI) estão sem energia elétrica há mais de 36 h; fato comprova o quanto a Equatorial é ineficiente

Segundo a Equatorial Piauí, em nota de esclarecimento, cerca de 91% do fornecimento de energia já foi reestabelecido nas áreas afetadas, entretanto, população contesta a informação pelas redes sociais

Alguns bairros das zonas leste, sudeste e norte de Teresina (PI) estão sem energia desde o dia 31 de dezembro, quando um temporal atingiu a cidade, causando estragos em vários pontos da capital; fato que só ratifica a ineficiência da Equatorial.

Foto: Kayo Coutinho/JTNewsEquatorial
Equatorial em Teresina: Empresa tem sido constantemente foco de denúncia por ineficiência, basta que chova forte 

Os moradores dos bairros Pedra Mole, Fátima, Ininga e zona Norte reclamam da falta do fornecimento de energia há 36 horas. Árvores, placas, outdoors caíram durante o temporal, atingindo a rede de energia elétrica e ocasionando danos.

Segundo informou a Equatorial Piauí, em nota de esclarecimento, cerca de 91% do fornecimento de energia já foi reestabelecido nas áreas afetadas.

Nessa sexta-feira (1/01), a empresa informou que os bairros mais atingidos são Ininga, Horto Florestal, Morros, Zoobotânico, região da UFPI e parte da BR 343, na zona Leste. Na zona Norte, os bairros Aeroporto e Água Mineral foram os mais afetados pela chuva.

Confira a nota da Equatorial

A Equatorial Piauí informa que 91% do fornecimento de energia já foi reestabelecido nas áreas afetadas pelas fortes chuvas, ventos e raios dessa quinta-feira, dia 31. As equipes atuaram durante toda a noite e madrugada e seguem trabalhando durante esta sexta-feira, 1°.

No Hospital de Campanha, localizado na Universidade Federal do Piauí, foi verificado às 14h30 um problema interno, mas a Equatorial deu total suporte para resolução da ocorrência.

Nos bairros Morros e Zoobotânico, o fornecimento foi afetado por árvore na rede, postes danificados e cabo partido. O fornecimento retornou totalmente às 15h30.

As equipes seguem trabalhando com a manutenção e continuarão até o total reestabelecimento nos bairros da zona norte e leste de Teresina ainda afetados.

Com o plano operacional de final de ano e devido as ocorrências, a Equatorial reforçou a estrutura de campo, do Centro de Operações Integradas e central 0800 086 0800, para melhor gestão das ocorrências e direcionamento assertivo das equipes de atendimento.

Atualização às 16:30h deste sábado (02/01)

As pessoas estão contestando veementemente as informações da Equatorial. As redes sociais têm sido o maior canal de veivulação de denúncas sobre a ineficiência da Empresa de energia elétrica do Piauí, a Equatorial.

A imprensa nacional já está repercutindo esse descaso da Equatorial com essa lamentável situação, um serviço essencialíssimo que é o formecimento de energia elétrica ficar por mais de 36 horas sem restabelecimento. Veja a reportagm do Portal R7.com que faz parte da Rede Record de Televisão.

Fonte: JTNEWS

Comentários