Avante oficializa pré-candidatura do deputado André Janones à Presidência

O lançamento aconteceu durante evento em um hotel no Recife com a presença de lideranças nacionais do partido

No último sábado (29/01), o partido Avante oficializou a pré-candidatura do deputado federal André Janones à Presidência da República. O lançamento aconteceu durante evento em um hotel no Recife com a presença de lideranças nacionais do partido.

Foto: Reprodução/InstagramDeputado federal André Janones
Deputado federal André Janones

André Janones, 37, é natural de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, e formado em Direito. Em 2016, foi candidato a prefeito de Ituiutaba, mas acabou na segunda colocação, perdendo no primeiro turno da eleição.

Dois anos depois, esteve na linha de frente do apoio à greve dos caminhoneiros em Minas Gerais, o que levou o seu número de seguidores a saltar para 1 milhão nas redes sociais. Em 2018, Janones foi o terceiro mais votado de Minas Gerais, com 178.660 votos, na disputa por uma das cadeiras na Câmara dos Deputados.

O Avante quer utilizar a candidatura do deputado André Janones para tentar ampliar a bancada de deputados federais e senadores no Congresso Nacional. Janones afirmou ainda que que pretende criar um programa de renda básica e investimentos em igualdade social.

Fonte: JTNEWS com informações da CNN Brasil

Comentários