Atendimentos no Detran-PI relacionados à carteira de habilitação já foram normalizados

Todos os postos do Departamento Estadual de Trânsito estão funcionando no período de Carnaval

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) informa que o sistema de Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) já está disponível, desde ontem (15/02), para os atendimentos nos quais os usuários necessitam de habilitação, emissão de taxas, renovação da carteira de habilitação, segunda via, mudança de PPD para CNH permanente, entre outros serviços.

Foto: Lucrécio ArraisDetran-PI
Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI)

Os usuários que possuem agendamentos, desde a interrupção do serviço após o incêndio no data center da Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI), podem se dirigir até o posto de atendimento agendado durante os próximos dias desta semana para realizar o serviço.

Todos os postos do Detran estão funcionando no período de Carnaval, sendo que o cidadão deve respeitar o horário de atendimento estabelecido durante o agendamento eletrônico, a fim de não promover aglomerações e filas dentro do posto do órgão.

A equipe de técnicos da ATI trabalha para restabelecer o sistema de Licenciamento de Veículos (Renavam), entretanto, ainda não existe previsão concreta para o retorno dos serviços relacionados a esse sistema.

Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí

Comentários