Até 2025 todas as escolas da rede estadual de ensino médio passarão a ser de tempo integral, anuncia Rafael Fonteles
Escolas terão ensino profissional e técnico integrado, ampliando as condições de aprendizagem e desempenho dos alunos e preparando-os para o mercado de trabalhoNa manhã dessa sexta-feira (05/5), o governador Rafael Fonteles usou as redes sociais para anunciar novas metas do Governo para a educação. Em postagem no Twitter e Instagram, ele afirmou que até 2025 todas as 452 escolas da rede pública estadual que ofertam ensino médio terão o seu horário ampliado, passando a funcionar em tempo integral, com ensino profissional e técnico.
“Decidimos ampliar as nossas metas da educação. Até 2025, todas as escolas de ensino médio da rede estadual serão de tempo integral e terão o ensino profissional e técnico integrado”, escreveu. A expansão das escolas de tempo integral faz parte do Acelera Seduc, o maior programa educacional do Piauí, e amplia as ações na educação pública do Piauí.
Nas comemorações dos 100 dias de Governo, em abril, o governador já havia anunciado a ampliação do ensino de tempo integral para mais 104 escolas, totalizando 200 unidades escolares ofertando esta modalidade de ensino até o fim de 2023. Agora, amplia a meta para a universalização do ensino integral até 2025.
De acordo com o secretário da Educação, Washington Bandeira, o programa Acelera Seduc tem três frentes, que incluem os projetos “Ser Integral faz Diferença”, “Recomposição da Aprendizagem” e “Seduc Tec”, atendendo todas as metas para a Educação do Piauí. “Chegaremos a 104 novas escolas ainda este ano, conforme o Plano de Governo do nosso governador Rafael Fonteles. Já construímos o novo modelo pedagógico das escolas de tempo integral, que vai proporcionar mais resultados de aprendizagem e desempenho para nossos alunos, rumo às primeiras colocações no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, informa Washington Bandeira.
Ser Integral Faz Diferença
O projeto “Ser Integral Faz Diferença”, que faz parte do Programa Acelera Seduc, promoverá a expansão das escolas de tempo integral com o objetivo de ampliar o tempo de permanência dos estudantes na escola, proporcionando melhores condições de aprimorar o ensino e a aprendizagem.
Nesta primeira fase de ampliação, a Rede Estadual passará a contar com 62 mil novas matrículas e 122 municípios ofertando a modalidade de ensino tempo integral.
Fonte: JTNEWS com informações do Governo do Piauí
Comentários
Últimas Notícias
-
Geral
Jovem de 20 anos desaparece após entrar no Rio Poti para tentar recuperar celular
-
Saúde
Fórmulas infantis contaminadas; por Grazi Mantovaneli
-
Geral
Renovação automática de CNH beneficia 300 mil na primeira semana
-
Segurança Pública
Baile de reggae alvo de operação do DENARC tinha "área VIP" para membros de facção
-
Segurança Pública
Adolescente é apreendido com 15 tabletes de maconha em ônibus na cidade de Picos