Atacante brasileiro se naturaliza chinês e é convocado para atuar pela seleção chinesa de futebol.
Elkeson agora tem novo nome: Ai kesen.O jogador brasileiro, Elkeson, que atualmente joga no Shangai SIPG, renunciou sua nacionalidade brasileira para atuar em favor da Seleção Chinesa de Futebol.
Elkeson agora tem um nome nome, o jogador agora é “Ai Kesen”, e com isso já foi convocado pela Seleção Chinesa.
“Ai Kesen” se diz animado e empolgado para a sua estreia com a camisa da seleção do Dragão.
O jogador também se pronunciou em suas redes sociais, dizendo o seguinte:

- Em 2013, ano dessa foto aí em cima, desembarquei na China. Um país em que apostava no desenvolvimento do futebol, até então desconhecido para boa parte no mundo, e que só havia participado de uma Copa do Mundo. Foi uma aposta, mas cheguei muito confiante no projeto Guangzhou Evergrande e com muita vontade de fazer história. E as coisas aconteceram muito rápido. Nos três primeiros anos, fui tricampeão chinês e bicampeão da Champions League da Ásia. Artilheiro da Superliga em duas ocasiões, uma delas com o recorde de gols em uma edição, que segue até hoje. Além de ter sido eleito futebolista do ano de 2014. Foram muitas conquistas. Mas precisava de um novo desafio, queria ver até onde eu podia chegar. Em 2016, fui para o Shangai SIPG, time que tinha de subir para a primeira divisão e que tinha um projeto ambicioso. Foram três anos e meio, dois tírulos, os primeiros do clube, e 116 jogos. Mais uma etapa de sucesso concluída. Mas eu queria mais. Queria retribuir todo o carinho que o povo Chinês me deu nesses sete anos. Me sentia a vontade na China, como se tivesse nascido no país. Foi aí que chegou até a mim uma possibilidade desafiadora , mas que me deixou com a certeza de que seria o próximo passo a ser dado. A volta para o Guangzhou Evergrande, time que abriu as portas do país pra mim, e a naturalização, para que eu ajude a seleção chinesa a disputar mais uma Copa do Mundo. Hoje, comunico a todos que, oficialmente, embarquei nesse desafio. Abri mão da minha nacionalidade para tentar retribuir todo o carinho que recebo aqui desde a minha chegada. Estou muito animado e empolgado. Conta com a torcida de vocês. Forte abraço, Ai kesen.
De fato, é um desafio muito grande, não vai ser fácil levar a China para a Copa do Mundo de 2022; o que força a barra é o Elkerson falar que abdicou de sua nacionalidade brasileira para ajudar a China ingressar em um Munidal, por amor e carinho, até porquê todos sabemos o real motivo.
Fonte: Redação JTNews
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça Denúncia no TCE expõe supostas irregularidades milionárias na Secretaria de Saúde do Piauí
-
Justiça 8ª Vara Cível de Teresina anula contrato de cartão consignado e condena banco devolver valores descontados indevidamente
-
Geral Abastecimento de água é suspenso em bairros da zona sudeste de Teresina
-
Política Fábio Novo é eleito presidente do Partido dos Trabalhadores no Piauí
-
Segurança Pública Homem é preso com 70 kg de cocaína após acidente em Juazeiro do Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de José de Freitas é multado por irregularidades em licitação para coleta de resíduos de saúde
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Esportes Hércules, de Jaicós - PI, brilha e garante classificação do Fluminense às quartas da Copa do Mundo de Clubes