Atacante brasileiro se naturaliza chinês e é convocado para atuar pela seleção chinesa de futebol.

Elkeson agora tem novo nome: Ai kesen.

O jogador brasileiro, Elkeson, que atualmente joga no Shangai SIPG, renunciou sua nacionalidade brasileira para atuar em favor da Seleção Chinesa de Futebol.

Elkeson agora tem um nome nome, o jogador agora é “Ai Kesen”, e com isso já foi convocado pela Seleção Chinesa.

“Ai Kesen” se diz animado e empolgado para a sua estreia com a camisa da seleção do Dragão.

O jogador também se pronunciou em suas redes sociais, dizendo o seguinte:

Foto: @official_elkeson09Elkeson com a camisa do clube em que atua na China
Elkeson com a camisa do clube em que atua na China

- Em 2013, ano dessa foto aí em cima, desembarquei na China. Um país em que apostava no desenvolvimento do futebol, até então desconhecido para boa parte no mundo, e que só havia participado de uma Copa do Mundo. Foi uma aposta, mas cheguei muito confiante no projeto Guangzhou Evergrande e com muita vontade de fazer história. E as coisas aconteceram muito rápido. Nos três primeiros anos, fui tricampeão chinês e bicampeão da Champions League da Ásia. Artilheiro da Superliga em duas ocasiões, uma delas com o recorde de gols em uma edição, que segue até hoje. Além de ter sido eleito futebolista do ano de 2014. Foram muitas conquistas. Mas precisava de um novo desafio, queria ver até onde eu podia chegar. Em 2016, fui para o Shangai SIPG, time que tinha de subir para a primeira divisão e que tinha um projeto ambicioso. Foram três anos e meio, dois tírulos, os primeiros do clube, e 116 jogos. Mais uma etapa de sucesso concluída. Mas eu queria mais. Queria retribuir todo o carinho que o povo Chinês me deu nesses sete anos. Me sentia a vontade na China, como se tivesse nascido no país. Foi aí que chegou até a mim uma possibilidade desafiadora , mas que me deixou com a certeza  de que seria o próximo passo a ser dado. A volta para o Guangzhou Evergrande, time que abriu as portas do país pra mim, e a naturalização, para que eu ajude a seleção chinesa a disputar mais uma Copa do Mundo. Hoje, comunico a todos que, oficialmente, embarquei nesse desafio. Abri mão da minha nacionalidade para tentar retribuir todo o carinho que recebo aqui desde a minha chegada. Estou muito animado e empolgado. Conta com a torcida de vocês. Forte abraço, Ai kesen.

De fato, é um desafio muito grande, não vai ser fácil levar a China para a Copa do Mundo de 2022; o que força a barra é o Elkerson falar que abdicou de sua nacionalidade brasileira para ajudar a China ingressar em um Munidal, por amor e carinho, até porquê todos sabemos o real motivo.

Fonte: Redação JTNews

Comentários