Associação Piauiense pelos Direitos Iguais realizou nessa segunda-feira (3/5) eleição para sua diretoria

A representante eleita foi Gilmara Costa, pela segunda vez

Nessa segunda-feira (3/5), na sede da Academia de Policía Penal do Estado do Piauí (Acadepen/PI), na Rua Barroso, centro de Teresina. Foi realizada a eleição da renovação da nova diretoria da Associação Piauiense Pelos Direitos Iguais (APIDI).

Foto: Jacinto Teles JTNEWSAtual presidente da APIDI, Gilmara Costa
Atual presidente da APIDI, Gilmara Costa

"É uma luta desde 2013 na qual tenho muito orgulho de todos os obstáculos que passei e passo, pois me servem de aprendizado e fortalecimento" relata a presidente eleita, Gilmara Costa.

A eleição do cargo da assembléia contou com a participação do Dr. Joaquim Santana em nome da Comissão da Pessoa com Deficiência, da assessora jurídica, Dra. Natália com o apoio do Dr. Guilherme, além dos candidatos e integrantes da associação.

A APIDI é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha com a assistência às pessoas com deficiência e seus cuidadores familiares. Tem como objetivo promover debates e lutar pelo direitos iguais e contém atualmente mais de 10 integrantes.

Ao longo do seu período ativo, a associação já participou de eventos importantes, como a 1° Caminhada do Orgulho Surdo, reunião com o Ministério Público para tratar da Acessibilidade Asfaltica, entre outros.

O coletivo, tem buscado incentivar inda mais as pessoas com deficiência à participarem de conselhos, diretorias e comissões especiais da APIDI, conscientizar a população sobre a importância da participação da comunidade em ações inclusivas. Além disso. a associação que ajudar à promover parcerias com os diversos setores de atividades, afim de inserir as pessoas com deficiências no mercado de trabalho.

Fonte: JTNEWS

Comentários