Associação Militar promove evento cultural de incentivo à leitura e valorização de seus escritores

Este ano, além do formato presencial, o diferencial da proposta está na ampliação da participação de escritores, com a inclusão dos dependentes dos membros filiados

Pelo segundo ano consecutivo, a Força Invicta – Associação dos Oficiais Militares Estaduais da Bahia promove a Mostra de Livros, projeto institucional que nasceu da necessidade de construir novas ações de incentivo à leitura e, com isso, contribuir para a valorização e divulgação das obras literárias produzidas pelos autores associados à entidade representativa.

Foto: DivulgaçãoII Mostra de Livros da Força Invicta
II Mostra de Livros da Força Invicta

Este ano, além do formato presencial, o diferencial da proposta está na ampliação da participação de escritores, com a inclusão dos dependentes dos membros filiados.

“Sendo 23 de abril o Dia do Livro, pensamos em construir algum tipo de ação que lembrasse a data, ao mesmo tempo em que valorizasse os nossos associados escritores; foi assim que nasceu o Projeto Mostra de Livros”, relembra a Tenente do Corpo de Bombeiros Militar, Marijane Messias – Diretora Social da Força Invicta.

Ela, que é uma entusiasta do projeto, relata ainda que “esse pedido dos associados, de inclusão de seus dependentes enquanto participantes do evento, é reflexo do sucesso que o projeto alcançou em 2021 e, claro, para nós da Força Invicta é motivo de orgulho ter iniciado um ato tão nobre quanto esse, que promove conhecimentos e desafia nosso imaginário com tanta riqueza de histórias”.

A programação cultural acontecerá a partir das 17h do dia 29 de abril, no auditório do CEO Salvador Shopping, e contará com exposição de livros, roda de conversa, recital de poesias, apresentação musical, entre outros momentos festivos. A mostra também terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube (Força Invicta Oficial), para aqueles que não puderem acompanhar presencialmente. Catorze autores, de diferentes gêneros literários, se inscreveram para participar do encontro. 

Vale destacar que em 2021, o projeto Mostra de Livros contou com a ilustre participação do jornalista da Rede Bahia e escritor Ricardo Ishmael, o qual deixou relevantes contribuições ao momento cultural. Para quem não teve a oportunidade de assistir, pode acessar o link que segue e conferir o evento do ano passado: https://www.youtube.com/watch?v=GQ2m2rTN3mE&t=438s&ab_channel=For%C3%A7aInvictaOficial.

Ainda diante da proposta desta 2ª edição do Mostra de Livros, do período de 25 a 29 de abril, está acontecendo a Semana do Livro com divulgação da vida e obra dos autores inscritos em todos os canais de comunicação da Força Invicta (site, redes sociais e APP) através de textos, vídeos e cards.

Clique no link e se inscreva no canal da Força Invicta pelo YouTube para acompanhar a transmissão do evento do dia 29.

Vida e obra dos escritores

Saiba quem são os escritores que irão participar da II Mostra de Livros e conheça também sobre as obras literárias que serão apresentadas no evento através do link.

Programação cultural 

A programação do evento contará com exposição de livros, roda de conversa, recital de poesias, apresentação musical, entre outros momentos culturais. Acesse aqui toda a programação: https://forcainvicta.com.br/index.php/2022/04/27/confira-programacao-da-ii-mostra-de-livros/.

Fonte: JTNEWS com informações Bahia Notícia

Comentários