Aroeiras do Itaim (PI) registra primeiro óbito provocado pelo Novo Coronavírus

Até agora 71 moradores testaram positivos para o Novo Coronavírus e desse total 58 estão curados, o que representa um percentual de 81,69%

Nessa terça-feira (01), a Secretaria Municipal de Saúde de Aroeiras do Itaim infelizmente confirmou a primeira morte no município em decorrência da COVID-19.

Foto: iStockTestes para a COVID-19
Testes para a COVID-19

Em Nota de Esclarecimento, o prefeito, Wesley de Deus (PTB), e a secretária municipal de Saúde,  Larici Barbosa de Deus, informaram que a vítima foi uma idosa de 81 anos, que era hipertensa.

“Residente na localidade Carnaíba dos Queirós, a mesma foi hospitalizada no Hospital Regional Justino Luz no dia 09/08/20 onde veio a óbito no dia 24/08/20, a confirmação da COVID-19 veio por meio do exame RT-PCR coletado no hospital onde a paciente estava internada, sendo liberado o resultado pelo LACEN-PI apenas na data de 30/08/20”, consta na Nota de Esclarecimento.

O prefeito e a secretária de Saúde também disseram na Nota que a família da idosa foi orientada quanto aos procedimentos necessários para o sepultamento e os contatos estão sendo monitorados.

“Aproveitamos a oportunidade para comunicar e esclarecer que a Secretaria de Saúde vem monitorando e oferecendo a realização de testes para diagnóstico de todos os pacientes sintomáticos, contatos de casos positivos, indivíduos oriundos de Estados ou cidades com transmissão comunitária e demais indivíduos em atividades de risco para contaminação”, destacaram os gestores de Aroeiras do Itaim.

O Boletim epidemiológico divulgado pela SMS de Aroeiras do Itaim nesta terça-feira (01) apontou que no município já foram notificados 247 casos suspeitos, sendo que 176 foram descartados através de exames.

Até agora 71 moradores testaram positivos para o Novo Coronavírus e desse total 58 estão curados, o que representa um percentual de 81,69%.

Fonte: JTNEWS com informações do Picos 40 Graus

Comentários