Aras pede que STF recuse denúncia contra Aécio, oferecida pela PGR em 2020
Na época, Aécio foi acusado de corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de capitais, a partir de delações e depoimentos no caso da OdebrechtO procurador-geral da República, Augusto Aras, enviou hoje uma manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o Supremo recuse uma denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em 2020 contra o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG).

Na época, Aécio foi acusado de corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de capitais, a partir de delações e depoimentos no caso da Odebrecht, um dos desdobramentos da Operação Lava Jato.
Aras argumentou que o deputado e outros quatro acusados não podem mais responder aos delitos, devido a uma mudança na Lei Anticrime, que "introduziu a impossibilidade de que seja recebida a denúncia (ou a queixa-crime) com base exclusivamente nas declarações do colaborador".
Segundo o procurador, não há mais justa causa com base na "nova legislação e do novo entendimento do Supremo Tribunal Federal acerca da insuficiência das declarações e dos elementos unilateralmente apresentados pelos colaboradores para lastrear a denúncia".

A PGR, inicialmente, havia acusado o tucano de receber R$ 65 milhões em propinas das empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez.
Em fevereiro deste ano, a Procuradoria solicitou que o STF rejeitasse uma outra denúncia da Lava Jato, o que foi acatado. Essa acusava o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de corrupção na investigação do chamado "Quadrilhão do PP".
Fonte: UOL Notícias
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Acusado de matar delegado Márcio Mendes afirma que foi agredido pela polícia; laudo nega tortura
-
Segurança Pública Homem morre após colidir moto em muro na zona norte de Teresina
-
Segurança Pública Homem é assassinado a tiros em festa junina na zona leste de Teresina
-
Segurança Pública Foragido da Justiça do Piauí é preso pela Polícia Militar em Teresina
-
Segurança Pública Jovem é assassinada na zona rural de Beneditinos e ex-companheiro é principal suspeito
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de Castelo do Piauí tem contas reprovadas e é multado por irregularidades em licitação de kits pedagógicos
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Corregedor-geral adjunto da Polícia Militar do Piauí é denunciado por importunação sexual pelo Ministério Público
-
Política Fiscalização aponta falhas graves e atraso na entrega de remédios em Redenção do Gurgueia (PI)
-
Segurança Pública Caçada a assassino de delegado entra no segundo dia em área de matagal em Timon (MA)