Aposentadoria é tema de curso online oferecido para idosos de todo o Brasil

Estudos apontam que o Brasil está envelhecendo. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística , 12% da população do país hoje é de idosos.

Estudos apontam que o Brasil está envelhecendo. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística , 12% da população do país hoje é de idosos. E  a expectativa é que até 2060 a parcela da população com mais de 60 anos chegue aos 22%.

O cenário evidencia a necessidade de capacitar e manter essas pessoas atualizadas para os desafios e exigências do mercado de trabalho

Foto: PixabayCursos online para idosos a partir dos 60 anos
Cursos online para idosos a partir dos 60 anos

. Diante dessa realidade, o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon divulgou no Dia do Idoso, dia 1º de outubro, cursos online e gratuitos em diversas áreas, de norte a sul do país. 

O objetivo é fazer com que os participantes, com idade a partir de 50 anos, tenham potencial para contribuir ativamente com a sociedade por meio do trabalho, conhecimento e experiência.

Em entrevista à Rádio Nacional, o Diretor Executivo do instituto, Henrique Noya, ressaltou o aumento no número de pessoas mais velhas no brasil.

Henrique Noya destacou, no entanto, que, ao contrário do que acontecia há algumas décadas, os idosos de hoje estão mais ativos.

Apesar disso, eles esbarram na dificuldade de se manter no mercado de trabalho e também no preconceito dos mais novos.

Os módulos disponíveis nos cursos oferecidos pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon abordam temas como aposentadoria e o aspecto financeiro; conhecimentos básicos de informática e inglês, além de comunicação oral.

Os cursos são ministrados por videoaulas, com duração média de uma hora, que podem ser assistidas a qualquer hora em casa. Ao final, uma avaliação testa os conhecimentos adquiridos para obtenção do certificado. Os interessados só precisam acessar a página do instituto na internet e realizar um cadastro com os dados.

Fonte: JT News, com informações da Agência Senado

Comentários