Após revés com Moro, Podemos discute lançar Santos Cruz à presidência da República

Ex-ministro do governo Bolsonaro, Santos Cruz é visto como nome capaz de conquistar votos que iriam para Moro e também do eleitorado de Jair Bolsonaro

Nesta quarta-feira (27/04), o Podemos irá discutir a possibilidade de lançar o nome do general Santos Cruz à presidência da República. É uma tentativa do partido de se recolocar na disputa presidencial após a saída tumultuada de Sergio Moro da legenda. O ex-juiz deixou o Podemos reclamando da falta de estrutura e de apoio.

Foto: Mateus Bonomi/AGIF/FolhapressGeneral Carlos Alberto Santos Cruz
General Carlos Alberto Santos Cruz

Ex-ministro do governo Bolsonaro, Santos Cruz é visto como nome capaz de conquistar votos que iriam para Moro e também do eleitorado de Jair Bolsonaro. Além da experiência no Poder Executivo, Santos Cruz é general de quatro estrelas e comandou missões de paz no Congo e no Haiti.

Segundo o partido, ele tem apoio de Renata Abreu, a presidente do Podemos, para disputar o Planalto. O movimento, no entanto, encontra resistência de integrantes da legenda preocupados com o lançamento de um nome que não agregue votos para os palanques regionais.

O senador Álvaro Dias, que está no final de mandato, é outro possível nome para ser o representante da legenda na corrida presidencial. Mas ele discute a opção de concorrer à reeleição ao Senado.

Com ou sem candidato ao Planalto, o Podemos quer ampliar sua bancada na Câmara nestas eleições. Pelos cálculos da legenda, a expectativa é fazer de 23 a 28 deputados federais – hoje são apenas 8.

Fonte: CNN Brasil

Comentários